A Geely segue ampliando sua presença global e confirmou que o SUV elétrico EX5 chegará oficialmente ao Brasil em julho. Por aqui, a marca chinesa contará com uma rede de 60 concessionárias em 18 cidades, fruto da parceria local com a Renault.
O EX5 já foi lançado em outros mercados fora da China, como Austrália, Indonésia, Tailândia, México e Malásia — onde é vendido como Proton eMas 7. Só na Austrália, foram 1.000 unidades comercializadas no primeiro mês. A Zeekr atinge marca de 500 mil veículos elétricos produzidos em tempo recorde na China, demonstrando a força das montadoras chinesas no mercado de carros elétricos.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Na Europa, a Geely começou sua expansão pela região do Adriático, estreando na Sérvia em 2023. Agora, já opera também na Croácia, Eslovênia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia do Norte e Montenegro. Lá, a operação é feita em parceria com a SEEAG, com uma rede de 36 concessionárias.
A empresa também prepara sua chegada à Polônia, por meio da Jameel Motors, uma distribuidora global. Por lá, as vendas começam no terceiro trimestre de 2025, começando pelo EX5 e, depois, com um SUV híbrido plug-in, possivelmente o Galaxy Starship 7 EM-i. A Geely Galaxy A7 EM-i estreia sistema Leishen AI Hybrid 2.0 com autonomia de 2.100 km e pode ser uma boa opção.
O Geely EX5, chamado de Galaxy E5 na China, é um SUV elétrico compacto, construído sobre a plataforma GEA. Mede 4,61 metros de comprimento, tem 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,75 m. Seu motor elétrico de 215 cv acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.
A bateria tem duas opções: 49,52 kWh e 60,22 kWh, que garantem autonomia entre 440 km e 530 km, de acordo com o ciclo CLTC usado na China. A proposta do modelo é oferecer uma boa combinação de desempenho, espaço e eficiência para uso urbano e viagens curtas.
Atualmente, a Geely soma mais de 900 pontos de venda e assistência em 86 países. A meta é levar o EX5 para mais de 20 mercados até o fim de 2025, consolidando sua posição como uma das principais marcas chinesas no mercado global de carros elétricos. Para quem busca outras opções de carros elétricos, a Xiaomi YU7 chega ao mercado em junho com autonomia de até 835 km e pode ser uma alternativa interessante.