A minivan elétrica LEVC L380 foi relançada na China sob a marca Geely Galaxy, marcando a segunda tentativa de comercialização deste veículo. O preço foi significativamente reduzido em 80.000 yuan (aproximadamente US$ 10.935), fixando o novo preço inicial em 299.900 yuan (cerca de US$ 41.455) para esta grande minivan de 5,3 metros. A expectativa é que a LEVC L380 chegue ao mercado do Reino Unido em 2026.
A LEVC, fabricante dos icônicos táxis de Londres TX, pertence à Geely e tem suas raízes na The London Taxi Corporation Limited. Em julho do ano anterior, a LEVC lançou a L380 na China com um preço inicial de 379.000 yuan (aproximadamente US$ 52.390).

No entanto, as vendas foram consideradas lentas, com apenas 1.615 unidades vendidas entre setembro de 2024 e janeiro de 2025. Para impulsionar o desempenho de mercado, a Geely optou por relançar o modelo sob a marca Geely Galaxy, focada em veículos de nova energia (NEV).
A Geely Galaxy LEVC L380 apresenta um design exterior inspirado em aeronaves, com pilares dianteiros inclinados, teto flutuante, maçanetas retráteis e uma única unidade de lanterna traseira. Suas dimensões são generosas, com 5316 mm de comprimento, 1998 mm de largura e 1940 mm de altura, além de uma distância entre eixos de 3185 mm. O veículo utiliza rodas 255/60 R18.
Internamente, a Geely Galaxy LEVC L380 vem de fábrica com três fileiras de assentos, configuradas no layout 2+2+2, oferecendo uma capacidade de porta-malas de 1.100 litros. Opcionalmente, está disponível uma quarta fileira de assentos.
O painel central integra um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela touchscreen de 15,4 polegadas. Outro destaque é o volante em forma de D com a alavanca de câmbio montada atrás dele. Todos os assentos são equipados com aquecimento e ventilação, e o sistema de som inclui 14 alto-falantes da marca Yamaha.

A versão de entrada da Geely Galaxy LEVC L380 possui um único motor elétrico no eixo traseiro, com uma potência máxima de 200 kW (268 cv). Este motor é alimentado por uma bateria NMC (níquel-manganês-cobalto) de 100 kWh, proporcionando uma autonomia de até 570 km.
A segunda versão mantém o mesmo motor elétrico, mas utiliza uma bateria NMC de 140 kWh, elevando a autonomia para 825 km. A versão com tração integral (4WD) oferece 400 kW (536 cv) e uma bateria NMC de 116 kWh, com autonomia de 650 km. A versão topo de linha entrega 544 cv e utiliza uma bateria de 140 kWh para uma autonomia de 805 km. Falando em baterias, a Farasis Energy apresenta tecnologia de carregamento ultrarrápido para baterias de veículos elétricos.
A Geely Galaxy LEVC L380 está disponível em cinco níveis de acabamento, com preços que variam de 339.900 a 599.900 yuan (aproximadamente US$ 46.985 a US$ 82.925). No entanto, o modelo está sendo comercializado com um desconto limitado, resultando em uma faixa de preço entre 299.900 e 599.000 yuan (aproximadamente US$ 41.455 a US$ 82.925). A redução de 80.000 yuan no preço inicial representa um incentivo significativo para os consumidores.
A principal vantagem do relançamento da LEVC L380 sob a marca Geely Galaxy é a sua disponibilidade em uma rede mais ampla de concessionárias em toda a China, aumentando seu reconhecimento entre os compradores chineses.
Espera-se que isso ajude a minivan a atrair mais clientes interessados em modelos como Denza D9, Xpeng X9, Maxus Mifa 9 e Voyah Dream. A LEVC L380 também tem planos de entrar no mercado do Reino Unido em 2026. A Xiaomi, outra gigante chinesa, também está consolidando sua posição no mercado de EVs com o Xiaomi SU7.