Notícias

GAC Toyota bZ3X: SUV elétrico abre pré-venda na China

Com o inicio da pré-venda, o GAC Toyota bZ3X tem lançamento oficial previsto para março de 2025

A joint venture GAC-Toyota anunciou a abertura oficial das pré-vendas do bZ3X, seu primeiro SUV elétrico, no mercado chinês. Disponível em três versões – 430 Air+, 520 Pro+ e 620 Max – o veículo tem preços que variam entre R$ 100.000 e R$200.000. O lançamento oficial está previsto para março do próximo ano.

Com um depósito de R$ 2.000, clientes garantem prioridade na entrega. Este SUV elétrico se destaca por sua estética moderna, com faróis divididos, maçanetas embutidas, teto solar panorâmico de 1,14 m², retrovisores, saias laterais e arcos de roda escurecidos. As luzes diurnas, formadas por uma faixa de cristal com 112 LEDs, oferecem oito padrões de iluminação.

GAC Toyota bZ3X
Foto: Divulgação

Na tampa traseira, o logo “BEV” indica claramente sua propulsão elétrica. Sete opções de cores estão disponíveis: Branco Céu, Branco Neve Pura, Cinza Montanha Distante, Prata Lua Brilhante, Preto Imenso, Rosa Céu e Ouro Cibernético. O bZ3X oferece rodas de 18 ou 19 polegadas.

Suas dimensões são 4600/1875/1645 mm (comprimento, largura e altura), com entre-eixos de 2765 mm. O peso em ordem de marcha é de 1690 kg. O sistema de assistência à condução avançada Momenta 5.0, com chip Nvidia DRIVE AGX Orin X e 27 sensores (11 câmeras de alta definição, 12 radares ultrassônicos, 3 radares de ondas milimétricas e um lidar), destaca-se, sem a necessidade de mapas de alta definição. Oferece mais de 25 recursos de ADAS, incluindo assistente de limite de velocidade, assistente de semáforo, estacionamento remoto e monitoramento de ponto cego.

GAC Toyota bZ3X
Foto: Divulgação

O motor TZ175XSAY501, fabricado pela Guangzhou Nidec Auto Drive System Co., Ltd., desenvolve 150 kW (201 cv) de potência máxima. A bateria de íons de lítio e ferro-fosfato de 50,03 kWh proporciona autonomia de 430 km (ciclo CLTC), com peso de 377,4 kg. As outras versões devem oferecer autonomias de 520 km e 620 km. A recarga rápida leva 24 minutos para ir de 30% a 80% de carga.

O interior conta com volante de dois raios multifuncional, painel de instrumentos LCD de 8,8 polegadas e tela central flutuante de 14,6 polegadas com processador Qualcomm Snapdragon 8155, compatível com reconhecimento de voz.

A segunda fileira dispõe de saídas de ar-condicionado, apoio de braço rebatível, carregamento sem fio para celular, iluminação ambiente de 32 cores, sete airbags SRS e sistema de som Yamaha de 11 alto-falantes. Os bancos dianteiros reclinam completamente com um toque de botão.

GAC Toyota bZ3X
Foto: Divulgação

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.