Notícias

Fórmula 1: GP do Japão marca estreia de Tsunoda na Red Bull após troca polêmica

Um dos destaques da etapa japonesa da Fórmula 1 é a estreia de Yuki Tsunoda como piloto da Red Bull, após a controversa troca por Liam Lawson

A temporada de 2025 da Fórmula 1 chega à sua terceira etapa com o Grande Prêmio do Japão, no icônico Circuito de Suzuka. Após uma semana de pausa, as equipes estão prontas para colocar em prática os dados coletados nas primeiras corridas, entre os dias 4 e 6 de abril.

Os fãs brasileiros da velocidade terão que madrugar para acompanhar a ação, já que os horários das sessões são adaptados ao fuso horário japonês. A programação tem início na quinta-feira (3), às 23h30, com o primeiro treino livre.

Fórmula 1: GP do Japão marca estreia de Tsunoda na Red Bull após troca polêmica
Crédito da imagem: Divulgação / Red Bull Content Pool

Na madrugada de quinta para sexta-feira (4), o segundo treino livre está marcado para as 3h. O terceiro e último treino será na sexta (4) às 23h30, seguido pela sessão de classificação na madrugada de sexta para sábado (5), às 3h. A expectativa é alta para ver se a McLaren repetirá o desempenho das etapas anteriores e conquistará mais uma pole position.

Diferente de algumas etapas do calendário, o GP do Japão não contará com a corrida sprint, seguindo diretamente para a corrida principal. A largada está programada para as 2h do domingo (6), com transmissão ao vivo pelo Grupo Bandeirantes e pelo serviço de streaming oficial da Fórmula 1.

Um dos destaques da etapa japonesa é a estreia de Yuki Tsunoda como piloto da Red Bull, após a controversa troca com Liam Lawson. A mudança levanta questionamentos sobre a capacidade de Tsunoda de se adaptar ao carro da equipe, um desafio que se mostrou difícil para outros pilotos no passado, sempre ofuscados pelo desempenho de Max Verstappen. A decisão da **Red Bull surpreende ao promover Yuki Tsunoda e realocar Liam Lawson**.

Classificação do campeonato

No campeonato de pilotos, Lando Norris, da McLaren, lidera com 44 pontos, seguido de perto por Max Verstappen, o atual campeão, com 36. George Russell, da Mercedes, ocupa a terceira posição com 35 pontos. O brasileiro Gabriel Bortoleto ainda busca seus primeiros pontos na temporada.

Entre as equipes, a McLaren demonstra sua força, liderando o campeonato com 78 pontos. A Mercedes está em segundo lugar com 57 pontos, enquanto a Red Bull ocupa a terceira posição com os mesmos 36 pontos de Verstappen, um reflexo da dificuldade da equipe em encontrar um segundo piloto competitivo. A Sauber, equipe de Bortoleto, está em oitavo lugar com os seis pontos conquistados por Nico Hülkenberg.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.