A Ford Ranger continua se destacando entre as picapes médias no Brasil e, desde 2024, vem mantendo de forma consistente a vice-liderança do segmento, deixando a Chevrolet S10 na terceira colocação na maioria dos meses.
Segundo dados da Fenabrave, até o dia 5 de julho, a Ford Ranger somou 831 unidades vendidas, um salto de 61,4% em comparação com o mesmo período de junho. Mesmo com esse avanço, a Toyota Hilux segue firme na liderança, com 1.131 unidades comercializadas e crescimento de 42,1%. A diferença entre as duas é de 300 unidades.
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A Chevrolet S10 aparece logo depois, com 448 unidades vendidas e uma leve queda de 1,4% no comparativo com junho. Em quarto lugar está a Mitsubishi Triton, que teve 243 emplacamentos e também cresceu 42,1% no mesmo período. Já a quinta posição ficou com a Mitsubishi L200, que registrou 67 unidades vendidas nos primeiros dias de julho.
A Ford Ranger 2026 chega ao mercado com três opções de motorização a diesel. Nas versões de entrada, o motor é um 2.0 turbodiesel de 16 válvulas, que desenvolve 170 cavalos a 3.500 rpm e torque de 41,3 kgfm a 2.000 rpm. Nessa configuração, o câmbio pode ser manual ou automático, sempre com seis marchas.
As versões mais sofisticadas vêm com um motor V6 3.0 turbodiesel, que entrega 250 cavalos a 3.250 rpm e torque robusto de 61,2 kgfm. Aqui, o câmbio é sempre automático, com 10 marchas.
No topo da linha está a Ranger Raptor, equipada com um V6 biturbo de alto desempenho. Esse motor gera 397 cavalos a 3.500 rpm e 59,4 kgfm de torque. A transmissão também é automática de 10 velocidades, e a picape acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.
Confira todas as versões da Ford Ranger 2026 e seus respectivos preços:
- Black 2.0 AT 4×2 – R$ 238.900
- XL 2.0 MT 4×4 – R$ 264.200
- XLS 2.0 AT 4×4 – R$ 274.900
- XLS 3.0 V6 AT 4WD – R$ 303.900
- XLT 3.0 V6 AT 4WD – R$ 308.600
- Limited 3.0 V6 AT 4WD – R$ 346.600
- Raptor 3.0 V6 Biturbo AT 4WD – R$ 490.000