A Ford iniciou a comercialização da linha 2024 do Mustang Mach-E GT Performance AWD Extended Range no Brasil, mantendo o preço de R$ 486.000 do modelo anterior. O veículo elétrico chega com atualizações visuais, incluindo novas rodas e opção de cor.
O Mustang Mach-E 2024 apresenta novas rodas diamantadas de 20 polegadas, com detalhes em cinza contrastante, e a estreia da cor cinza Glacial perolizada. O conjunto motriz do modelo topo de linha entrega 487 cv e 87,7 kgfm de torque, através de dois motores elétricos e tração integral eAWD. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,7 segundos.
O sistema de frenagem é assinado pela Brembo, com pinças na cor vermelha, visíveis através do design das rodas. Os pneus Pirelli PZero 245/45, de baixa resistência ao rolamento, e a suspensão adaptativa MagneRide complementam a dinâmica do veículo.
Com 4,74 metros de comprimento e 2,98 metros de entre-eixos, o Mustang Mach-E possui um design que se destaca pela ausência de maçanetas nas portas, que são abertas por botão, código ou via aplicativo FordPass. O porta-malas traseiro oferece 541,5 litros de capacidade, somados ao compartimento frontal sob o capô.
No interior, o veículo conta com:
- Faróis full-LED;
- Central multimídia vertical SYNC 4 de 15,5 polegadas;
- Sistema de som premium da B&O;
- Teto solar;
- Bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecimento e memória;
- Câmera 360°;
- Freio de estacionamento elétrico;
- Assistente de estacionamento automático.
Além do novo tom cinza Glacial, o Mustang Mach-E 2024 está disponível nas cores preto Astúrias, vermelho Zadar, azul Algarve e branco Nur, sem custo adicional.
A segurança do veículo é reforçada por nove airbags, sistema de detecção, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo com stop and go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de manobras evasivas e reconhecimento de sinais de velocidade.
A bateria de 91 kWh proporciona uma autonomia de 379 km, conforme o padrão do Inmetro. O carregamento pode ser feito em casa, com o carregador Wallbox portátil de 7 kW, ou em carregadores públicos utilizando plug Tipo 2.