Avaliações

Ford Mustang GT 2025: Um V8 clássico em tempos modernos

Após o fim da produção do Chevrolet Camaro e do Dodge Challenger, o Ford Mustang S650 representa a última esperança para os entusiastas de muscle cars com motor V8

O Ford Mustang S650 representa a última esperança para os amantes de muscle cars V8, após o desaparecimento do Chevrolet Camaro e do Dodge Challenger. A Ford merece reconhecimento por manter vivo o sonho dos muscle cars com o lançamento da sétima geração do Mustang.

A linha Mustang 2025 oferece diversas opções, desde o modelo EcoBoost até o potente GT, o Dark Horse e o GTD, derivado do automobilismo. O GT, equipado com motor V8, continua sendo o pilar da linha Mustang e foi o modelo avaliado. Outros fabricantes também apostam em modelos V8, como a BMW que garante a continuidade dos motores V8 na Austrália.

Ford Mustang GT 2025: Um V8 clássico em tempos modernos
Foto: Divulgação/Ford

Desempenho e especificações do Ford Mustang GT 2025

O Mustang GT 2025 possui as seguintes características:

  • Preço inicial: AU$88.388 (aproximadamente US$56.300)
  • Dimensões:
    • Comprimento: 4.811 mm
    • Largura: 2.097 mm
    • Altura: 1.414 mm
    • Distância entre eixos: 2.719 mm
  • Peso: 1.813 kg
  • Motor: 5.0 litros Coyote V8
  • Potência: 462 hp (345 kW)
  • Torque: 549 Nm
  • Aceleração 0-100 km/h: 5.1 segundos
  • Transmissão: Manual de seis marchas
  • Consumo: 13.6 l/100 km

Na Austrália, o Mustang 2025 é vendido nas versões EcoBoost e GT, com o Dark Horse disponível em número limitado. O preço inicial é de AU$74.452 (aproximadamente US$47.400) para o EcoBoost e AU$88.388 (aproximadamente US$56.300) para o GT.

Ford Mustang GT 2025: Um V8 clássico em tempos modernos
Foto: Divulgação/Ford

O Mustang GT ocupa uma posição única no mercado australiano, com poucos concorrentes diretos. Toyota Supra e Nissan Z são alternativas, mas ambos são menores e utilizam motores de seis cilindros turbo. Outras opções no mercado de SUVs, embora não diretamente concorrentes, incluem o Land Rover Defender 2025, que oferece versatilidade e luxo.

O novo Mustang mantém o motor 5.0 litros Coyote V8, com atualizações internas, incluindo corpos de borboleta duplos, nova entrada de ar e um coletor de escape quatro em um. Ele entrega 462 cv a 7.250 rpm e 550 Nm de torque com o escape de performance ativo. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de 10 marchas. A Ram considera retorno do motor V8 Hemi, mostrando que o interesse por este tipo de motorização ainda é forte.

O interior do Mustang 2025 representa um grande avanço em relação ao modelo anterior. Possui um painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas e uma tela de infoentretenimento de 13,2 polegadas. O painel de instrumentos oferece temas diferentes, incluindo layouts que imitam os Mustangs de 1967-1968, 1987-1993 Foxbody e 1999-2001 Mustang SVT Cobra. A tela de infoentretenimento oferece Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Outras novidades incluem um volante de base plana e o Drift Brake, que simula um freio de mão tradicional.

O Mustang GT 2025 oferece uma experiência sonora intensa, com o motor Coyote V8 roncando até 7.500 rpm. O câmbio manual de seis marchas permite aproveitar ao máximo a faixa de rotação do motor.

Ford Mustang GT 2025: Um V8 clássico em tempos modernos
Foto: Divulgação/Ford

O tempo de 0 a 100 km/h foi de 5.1 segundos, utilizando um timer GPS. O câmbio manual é preciso e oferece uma função de rev-matching automática.

Apesar do peso de quase 1.813 kg, o Mustang oferece boa aderência em estradas sinuosas, graças aos pneus Pirelli P Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 na traseira.

O consumo de combustível durante o período de avaliação foi de 16,5 l/100 km. Em viagens rodoviárias, o consumo pode chegar a 7,3 l/100 km a 100 km/h.

Um problema notado foi o sistema de prevenção de colisão frontal, que se mostrou excessivamente sensível.

Veredito

As mudanças no novo Mustang GT o tornam mais preciso em relação ao seu antecessor. O motor Coyote V8 continua emocionante e o carro é confortável para viagens longas. Seus rivais japoneses são menores e mais esportivos, mas nada se compara ao Mustang no mercado. Para quem busca outras opções, vale a pena conferir se o Chevrolet Corvette C8 2025 ainda é uma boa opção.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.