Notícias
Tendência

Ford Everest Wildtrak retorna em 2025, Trump suspende metas de elétricos nos EUA e mais

Com uma edição limitada a 950 unidades, a Ford anunciou o retorno do Everest Wildtrak ao mercado australiano em 2025

A Ford anunciou o retorno do Everest Wildtrak ao mercado australiano em 2025, com uma edição limitada de 950 unidades. O modelo, que esgotou rapidamente em 2024, terá preço de 76.950 dólares australianos, ligeiramente acima da versão Tremor, focada em off-road, que custará 76.590 dólares australianos. O Everest se destacou em vendas em 2024, com 26.494 unidades registradas, tornando-se o SUV grande mais vendido na Austrália.

O Everest Wildtrak estará disponível exclusivamente com o motor V6 turbo diesel de 184kW/600Nm e virá com bancos de couro personalizados, rodas de 20 polegadas e outros detalhes de design interior e exterior.

Ford Everest Wildtrak retorna em 2025, Trump suspende metas de elétricos nos EUA e mais
Foto:: Divulgação/Ford

Nos Estados Unidos, o recém-empossado presidente Donald Trump revogou a principal meta de veículos elétricos do país. Essa meta, que não era juridicamente vinculativa, visava garantir que pelo menos 50% de todos os carros vendidos nos EUA em 2030 fossem elétricos e contava com o apoio de montadoras como Ford e General Motors.

Trump também declarou que irá considerar o cancelamento dos créditos fiscais para veículos elétricos novos e orientou a Agência de Proteção Ambiental a afrouxar as leis de emissão, que incentivam as montadoras a produzir mais veículos elétricos. Trump reverte meta de carros elétricos de Biden nos EUA.

Em um outro anúncio, o CEO da Ford, Jim Farley, afirmou que a marca busca se tornar a “Porsche do off-road”, com planos de dominar este segmento tanto em sua linha de produção quanto em competições. “A Ford quer ser a marca número 1 indiscutível em off-road no mundo. Queremos ser a Porsche do off-road”, disse Farley ao Automotive News.

Os veículos off-road representaram 20% das vendas globais da Ford em 2024, totalizando dois milhões de unidades. Ford patenteia sistema de feedback direto do motorista para aprimorar veículos

A Cupra reduziu o preço do seu modelo elétrico Born em quase 20.000 dólares australianos, oferecendo uma promoção por tempo limitado de 49.990 dólares australianos até 31 de março de 2025. A oferta inclui o Interior Pack, que normalmente adiciona 2.900 dólares ao preço. O preço normal do Born varia de 61.990 a 66.490 dólares australianos, dependendo do estado.

A Cupra também está lançando uma segunda versão do Born, a VZ de alto desempenho. Além disso, outros modelos da Cupra, como o Formentor, também estão em promoção, com o modelo base ‘V’ a partir de 47.990 dólares australianos.

Ford Everest Wildtrak retorna em 2025, Trump suspende metas de elétricos nos EUA e mais
Foto:: Divulgação

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.