Ford Everest chega à Argentina para competir com Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport

Derivado da picape Ranger, o modelo de 7 lugares já está disponível para reservas e promete acirrar a disputa no segmento
Ford Everest chega à Argentina para competir com Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport
Crédito da imagem: Ford

A Ford acaba de lançar na Argentina o SUV Everest, modelo de sete lugares que chega para enfrentar rivais como Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport. Baseado na picape Ranger, ele já está disponível para reservas no país vizinho.

Visualmente, o Everest segue o mesmo padrão da Ranger na dianteira e no interior, mas traz algumas diferenças, como o teto mais longo e lanternas traseiras interligadas. Por lá, ele chega sempre na versão Titanium, importado da Tailândia. Modelos como o Xpeng G01 surge na China como aposta de SUV híbrido de grande porte também sinalizam essa tendência.

Ford Everest chega à Argentina para competir com Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport
Crédito da imagem: Ford

O preço de pré-venda parte de 79,8 milhões de pesos, cerca de R$ 375 mil na cotação atual. Apesar disso, a Ford ainda não confirmou se o modelo será vendido no Brasil, embora o interesse no segmento de SUVs grandes esteja crescendo por aqui.

Por dentro, o Everest oferece praticamente a mesma cabine da Ranger, porém mais equipada. Entre os destaques estão teto solar, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, terceira fileira com rebatimento elétrico e porta-malas com abertura automática.

Ford Everest chega à Argentina para competir com Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport
Crédito da imagem: Ford

O SUV ainda conta com ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para todas as fileiras, painel digital de 8 polegadas, central multimídia SYNC 4 com tela de 12″, iluminação ambiente e até tomada de 220V. As rodas são de 20 polegadas com pneus 255/55.

Na parte de segurança, vem equipado de série com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, assistente de permanência em faixa, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, sensores dianteiros e traseiros, câmera de ré, sensor de chuva e farol alto automático.

Ford Everest chega à Argentina para competir com Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport
Crédito da imagem: Ford

O motor é um 2.3 turbo a gasolina da família Ecoboost, entregando 300 cv e 45,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de 10 marchas e a tração é 4×4 com reduzida. Por não ter opção diesel, pode ser um desafio competir diretamente com os rivais na América do Sul.

Segundo a Ford, o consumo na Argentina é de 8,3 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, com média combinada de 10,7 km/l. Suas dimensões garantem bom espaço: são 4,91 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,90 m de entre-eixos.

Ford Everest chega à Argentina para competir com Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport
Crédito da imagem: Ford

O porta-malas acomoda 259 litros com sete lugares, 898 litros com cinco e até 1.823 litros com os bancos rebatidos. Apesar de ainda não ter confirmação oficial, especula-se que a Ford possa fabricar o Everest na mesma linha da Ranger na Argentina, o que facilitaria sua chegada ao mercado brasileiro.

Para quem busca opções off-road, o SUV off-road e híbrido Jetour Zongheng G700 está perto do lançamento pode ser uma alternativa interessante. Vale a pena acompanhar os lançamentos, como o Nio Onvo L80 aparece em testes e estreia na China está próxima, para ver as novidades do mercado.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.