A Ford, em colaboração com a RTR Vehicles, empresa de Vaughn Gittin Jr., bicampeão de drift, apresentou o novo Mustang RTR, modelo que promete agradar aos entusiastas de motores EcoBoost. O lançamento é mais uma prévia da marca para o Detroit Auto Show de 2025. Segundo a Ford, este é o “Mustang turboalimentado mais empolgante e focado em entusiastas de todos os tempos”.
Apesar do anúncio, a Ford não especificou qual motor EcoBoost equipa o Mustang RTR. O modelo atualmente conta com o motor 2.3 litros de 314 cavalos e câmbio automático de 10 marchas. No entanto, a preparação da RTR pode elevar a potência para acima de 400 cavalos.
A Ford também poderia optar pelos motores V6 2.7 e 3.0 litros da série Nano, ou mesmo o Cyclone 3.5 V6, este último utilizado em picapes e SUVs da marca, mas que demandaria grande reengenharia no esportivo.
O Mustang RTR se destaca por um visual renovado e capacidades dinâmicas ampliadas, incluindo pinças de freio Hyper Lime Brembo e um spoiler traseiro mais aerodinâmico. A Ford garante que o modelo oferece os pacotes de desempenho da sétima geração do Mustang, com opções para todos os níveis de motoristas que desejam “queimar pneus” e praticar drift em pistas de corrida.
Vaughn Gittin Jr. expressou seu entusiasmo: “Este Mustang RTR é pura diversão acessível, com muitos aprimoramentos, incluindo componentes Mustang Dark Horse, a distribuição de peso quase perfeita do Mustang EcoBoost e o estilo exclusivo da RTR.
Está pronto para drifting, corrida de arrancada, cruzeiro em estradas secundárias ou para acelerar em uma pista de autocross. O novo Mustang RTR está realmente pronto para o rock.”