A Ford anunciou um novo recall para os modelos Bronco e Ranger 2024 e 2025 por falhas de segurança. Ao todo, 2.048 veículos podem apresentar defeitos, envolvendo desde problemas nas travas de segurança infantil até parafusos soltos nos assentos.
A montadora está corrigindo uma falha em um recall anterior, que deixou milhares de veículos de fora por erro de um funcionário. Agora, 2.002 unidades do Bronco 2024 voltaram à lista devido a um defeito na porta traseira esquerda.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Esse defeito permite que a porta seja aberta por dentro, mesmo com a trava de segurança infantil ativada. Segundo a Ford, isso aconteceu após uma mudança na linha de montagem que alterou o posicionamento de uma peça interna da fechadura.
Como solução, as concessionárias vão inspecionar as travas e, se necessário, substituir a fechadura da porta traseira esquerda para garantir o funcionamento correto do sistema de segurança infantil.
O segundo recall afeta 46 unidades do Bronco e da Ranger 2025, que podem ter parafusos soltos ou até ausentes na estrutura do assento do motorista — o que representa risco em caso de acidente.
Esse problema foi identificado após uma concessionária notar que o banco de um Ranger 2025 se movia para frente e para trás. Ao inspecionar, descobriram dois parafusos faltando.
A Ford afirma que a falha aconteceu porque funcionários da fábrica no Michigan Assembly Mod Center não seguiram o procedimento adequado de montagem dos assentos.
Motoristas afetados podem perceber movimentos incomuns no assento durante a condução. A solução, neste caso, será a verificação e o reaperto ou substituição dos parafusos em concessionárias.
A empresa informou que, até o momento, não houve registros de acidentes ou feridos ligados a esses problemas. Incidentes como este reforçam a importância dos recalls, como o que a Volkswagen recalls ID. Buzz por problemas de segurança na terceira fileira de assentos.