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Ford anuncia dois recalls nos EUA envolvendo Expedition, Super Duty, Corsair e Bronco Sport

Afetando diversos modelos da marca, a Ford iniciou o ano de 2025 com dois novos recalls nos Estados Unidos

A Ford iniciou o ano com dois novos recalls nos Estados Unidos, afetando diversos modelos. Embora a Tesla tenha superado a Ford em número total de veículos chamados para recall no ano passado, a montadora do oval azul ainda lidera em relação à quantidade de carros que precisam de reparos em concessionárias.

O primeiro e mais abrangente recall, emitido em 31 de janeiro, envolve os modelos Ford Expedition, Ford Super Duty e Lincoln Corsair. No total, 72.624 veículos precisarão retornar às concessionárias devido a um problema na câmera de ré, que pode exibir uma imagem em branco ou distorcida de forma intermitente durante as manobras. A Ford estima que 2% dos veículos afetados apresentam a falha.

Os modelos afetados são:

  • Ford Expedition 2021 (produzidos entre 4 de janeiro de 2021 e 31 de março de 2021)
  • Ford Super Duty 2021-2022 (produzidos entre 1º de fevereiro de 2021 e 30 de maio de 2021)
  • Lincoln Corsair (produzidos entre 1º de outubro de 2020 e 31 de agosto de 2021)

A notificação aos proprietários começará em 17 de fevereiro. A Ford ainda está desenvolvendo uma solução para o problema.

Recall menor afeta painel de instrumentos digital

O segundo recall é bem menor, impactando apenas 298 veículos. Estão inclusos os modelos Ford Bronco Sport 2025 (produzidos entre 29 de novembro de 2024 e 13 de dezembro de 2024), Ford Escape 2025 (produzidos entre 6 de dezembro de 2024 e 13 de dezembro de 2024) e Lincoln Corsair 2025 (produzidos entre 6 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2024).

Neste caso, o painel de instrumentos digital pode não acender ao ligar o veículo ou durante a condução. A Ford atribuiu a falha a uma fita Kapton instalada incorretamente durante a montagem do painel, expondo componentes da placa de circuito que podem causar um curto-circuito se entrarem em contato com um cabo flexível.

A Ford começará a notificar os proprietários afetados a partir de 10 de fevereiro. Os proprietários dos veículos impactados deverão comparecer à concessionária Ford ou Lincoln mais próxima para substituir o painel de instrumentos, sem nenhum custo.

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