A Ford teria adiado o lançamento da próxima geração da F-150. O modelo era esperado para 2027, mas pode não chegar até meados de 2028. A Ford cancelou ou atrasou vários modelos diferentes nos últimos meses.
A Ford apresentou a F-150 reestilizada no outono de 2023, mas a atualização não ajudou, pois as vendas caíram 5% no ano passado. Isso permitiu que o Toyota RAV4 se tornasse o veículo mais vendido na América.

Essa foi uma reviravolta impressionante e parece que a ajuda não está no horizonte, pois a Ford está atrasando a F-150 de nova geração. Citando executivos de três fornecedores, o *Crain’s Detroit Business* está relatando que a picape redesenhada foi adiada em pelo menos um ano.
O modelo, que seria codinome P736, estava programado para ser lançado em 2027. No entanto, agora foi adiado para pelo menos meados de 2028. Dado o atraso, não é surpreendente que os fornecedores também tenham sido informados de que a Ford está estendendo a produção da atual F-150 por mais um ano.
A razão para o atraso permanece incerta e a Ford não confirmou ou negou o momento quando questionada pela publicação. Dito isso, a F-150 é um dos produtos mais importantes da Ford e um que gera margens de lucro saudáveis. Isso torna um atraso incomum e um que poderia dar à Chevrolet, GMC, Ram e Toyota uma oportunidade de aumentar sua participação de mercado à medida que a F-150 envelhece.
Embora haja mais perguntas do que respostas neste momento, a Ford remarcou ou cancelou vários modelos futuros. Em particular, a empresa estava programada para lançar crossovers elétricos de três fileiras em 2025, mas eles foram adiados para 2027, antes de serem totalmente abandonados.
A Ford também atrasou o lançamento do sucessor do F-150 Lightning, conhecido como Projeto T3, para o segundo semestre de 2027. Na época, a Ford disse que a mudança permitiria que eles “utilizassem tecnologia de bateria de menor custo e aproveitassem outros avanços de custo enquanto o mercado continua a se desenvolver”.
2027 também verá a introdução de uma picape elétrica de médio porte baseada em uma nova plataforma. Tentativamente apelidado de Ranger EV, o modelo irá “atender aos clientes que querem mais pelo seu dinheiro – mais alcance, mais utilidade, mais usabilidade.”

Em outras notícias, o CEO da Ford, Jim Farley, revelou recentemente que a empresa está adotando veículos elétricos com alcance estendido. Ele disse que eles podem usar baterias menores e mais baratas do que os EVs tradicionais, mas “ainda dirigem a maioria das milhas totalmente elétricas.” Farley também sugeriu que a economia equivale a “dezenas e dezenas e dezenas de milhares de dólares.”