O Kia EV3, SUV elétrico compacto, ganha uma versão esportiva GT. Protótipos foram flagrados em testes no Ártico, revelando detalhes como pinças de freio verde-limão e logotipos GT nos encostos de cabeça.
Fontes ligadas à empresa informaram que o EV3 GT terá um sistema de tração integral com dois motores, gerando cerca de 276 cv (280 PS). Embora não seja tão potente quanto o EV6 GT (601 cv), a tração integral e o menor peso devem garantir uma aceleração de 0 a 100 km/h em torno de 5 segundos.

O protótipo camuflado dificulta a identificação das mudanças estéticas, mas espera-se que siga a linha do acabamento GT-Line, com detalhes em preto brilhante, para-choques agressivos e faróis full LED.
Internamente, o EV3 GT deverá trazer bancos esportivos com o logotipo GT gravado e detalhes em verde-limão. O painel deve ser similar aos demais EV3, com cluster de instrumentos de 12,3 polegadas, tela de infotainment de 12,3 polegadas e display touchscreen de 5 polegadas para o controle do ar-condicionado.

A versão GT deverá vir equipada com a bateria maior, de 81,4 kWh, e manterá a arquitetura de 400V para carregamento. A recarga de 10% a 80% em um carregador de 150 kW deve levar cerca de 31 minutos.
Além do EV3 GT, a Kia também planeja lançar uma versão com dois motores e cerca de 227 cv (230 PS) para quem busca tração integral sem priorizar o desempenho extremo.
