Novas imagens do carro esportivo da Denza foram divulgadas, revelando um modelo de duas portas que parece ser a versão de produção do conceito Fang Cheng Bao Super 9, apresentado pela BYD no ano passado. A imprensa chinesa compara o design do veículo ao Lotus Emira, mas com um preço estimado em menos da metade.
Espera-se que o esportivo da Denza seja apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, em abril, e há chances de ser um dos modelos da marca a serem exportados.
Informações indicam que o desempenho do carro deve se equiparar ao de um Porsche 911. Enquanto alguns meios chineses especulam que o veículo será um modelo de quatro lugares, a forte inclinação do teto na traseira, seguindo o conceito Super 9 de dois lugares, levanta dúvidas sobre essa configuração.
As fotos revelam um carro relativamente pequeno e compacto, com um design que aparenta estar mais completo do que nas imagens anteriores. A dianteira é aerodinâmica, com diversas entradas de ar. A cabine forma uma espécie de bolha, graças à inclinação do para-brisa e do vidro traseiro. Na parte posterior, um aerofólio tipo *ducktail* finaliza o design da tampa do porta-malas.
O carro apresenta uma carroceria baixa e rodas de grande diâmetro. Os balanços dianteiro e traseiro são bem curtos, com a distância entre eixos ocupando a maior parte do comprimento do veículo.
Surpreendentemente, o esportivo não possui câmeras laterais, mas espelhos retrovisores convencionais. As maçanetas das portas são embutidas, visando a redução do arrasto aerodinâmico.
A camuflagem utilizada no veículo é típica da Denza, o que reforça a expectativa de que ele será comercializado sob essa marca. É possível que o modelo utilize a plataforma Denza e3 (Yi san fang).
Por ser um modelo de ponta, é provável que o esportivo utilize um sistema de três motores, similar ao dos modelos Z9 GT e N9 SUV, com um motor no eixo dianteiro e um em cada roda traseira.
O site Autohome especula que o preço do carro será em torno de 300.000 yuan (aproximadamente 40.900 dólares). No entanto, o Car News China acredita que esse valor é subestimado, com um preço mais realista na faixa de 500.000 yuan (cerca de 68.200 dólares).
Outra possibilidade é que o preço seja realmente mais baixo, posicionando o esportivo para concorrer com o MG Cyberster, que tem preços iniciais em torno de 319.800 yuan (43.600 dólares) na China.