A Firefly, submarca da Nio, intensificou o marketing de seu primeiro modelo, um veículo elétrico compacto, à medida que se aproxima a data de lançamento oficial. O lançamento está programado para 19 de abril, com pré-vendas já em andamento pelo preço de RMB 148.800 (aproximadamente US$ 20.510).
Em um anúncio recente na plataforma Weibo, a Firefly revelou que o modelo de estreia estará disponível em cinco opções de cores para a carroceria, cada uma com um nome em inglês: lavender (roxo), plum (verde), sand (bege), marble (branco) e graphite (cinza).

“A Firefly será oficialmente lançada em 19 de abril. Estamos ansiosos para encontrá-los e embarcar juntos em uma jornada colorida”, escreveu a marca em sua conta oficial do Weibo.
A Nio lançou oficialmente a marca Firefly durante o Nio Day 2024, realizado em 21 de dezembro de 2024, com o objetivo de desafiar as marcas Mini (BMW) e Smart (Mercedes-Benz) no mercado global. O primeiro modelo da Firefly, que compartilha o nome da submarca, é posicionado como um carro boutique de alta qualidade. Veja mais sobre a Nio e seus modelos.
As pré-vendas para o veículo elétrico compacto (BEV) começaram na China durante o Nio Day 2024, com o preço fixado em RMB 148.800 (US$ 20.510). Na ocasião, a Nio anunciou que o lançamento oficial ocorreria em abril.
Em 18 de março, o presidente da Firefly, Daniel Jin, informou no aplicativo móvel da marca que o lançamento oficial do primeiro modelo da Firefly seria em 19 de abril. O veículo vem equipado com uma bateria de 42,1 kWh, proporcionando uma autonomia de 420 quilômetros, de acordo com o ciclo de testes CLTC.
Nos primeiros dias após o lançamento do primeiro modelo da Firefly, a Nio planeja instalar estações de troca de bateria demonstrativas em cidades com alta densidade de usuários, conforme declarou Jin em 18 de março.
No futuro, o modelo será integrado às estações de troca de bateria de quinta geração da Nio, integrando-se assim ao sistema de troca de bateria da Nio, acrescentou Jin.
Anteriormente, em 18 de março, a Nio anunciou um acordo com sua fornecedora de baterias, CATL (SHE: 300750), para construir em conjunto a maior rede de serviços de troca de baterias do mundo. Segundo a declaração da Nio, os padrões e a rede de tecnologia Choco-Swap da CATL serão introduzidos nos novos modelos subsequentes da Firefly. A China tem investido fortemente no setor de veículos elétricos, como na construção de usinas de energia para suprir a demanda.