A Firefly, marca da NIO voltada para carros elétricos compactos, lançou na China um novo plano de compra com aluguel de bateria, chamado BaaS (Battery as a Service). A proposta visa tornar o Firefly EV mais acessível, reduzindo seu preço de entrada em mais de 30%.
Com esse plano, o modelo mais básico do Firefly EV passou de 119.800 RMB para 79.800 RMB (cerca de US$ 11.120). Já a versão topo de linha caiu de 125.800 RMB para 85.800 RMB, deixando o carro bem mais competitivo no mercado.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Para quem adere ao BaaS, há uma taxa mensal de 399 RMB pelo aluguel da bateria. Como incentivo, a Firefly oferece uma promoção válida até 30 de junho: a cada mensalidade paga, o cliente ganha a seguinte de graça, durante três anos. A estratégia de BaaS não é nova para a NIO; inclusive, a Nio Onvo anuncia pré-venda do L90 para o início de julho também utiliza esse modelo.
A empresa ainda ressalta que, nesse modelo, a bateria não pertence ao dono do carro, o que livra o consumidor de custos com manutenção e perda de valor da bateria ao longo do tempo.
Além disso, a empresa de aluguel de baterias oferece garantias, dispensando os usuários da necessidade de adquirir seguros adicionais ou se preocupar com questões de garantia.
Essa abordagem difere da tradicional, onde o proprietário arca com os custos de depreciação, como visto em modelos de outras montadoras, como a BYD amplia frota marítima com navio Xi’an capaz de transportar 9.200 veículos, que expande sua frota para o transporte dos veículos.