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Ford Ranger é líder entre as picapes médias, superando a Toyota Hilux em fevereiro

Com a liderança ameaçada pela Ford Ranger entre as picapes médias, a Toyota Hilux correu sérios riscos de perder sua hegemonia no mercado brasileiro

A Ford Ranger tem se destacado como uma das favoritas no segmento das picapes médias. Em 2024, a picape norte-americana vendeu 31.860 unidades, ficando atrás apenas da Toyota Hilux, que é um verdadeiro ícone no Brasil, com 50.021 unidades vendidas, superando as demais com grande diferença.

De acordo com dados da Fenabrave, até o dia 6 de fevereiro, a Ranger registrou 552 unidades vendidas, o que representa uma queda de 23,4% em relação ao mesmo período de janeiro. Com um design moderno e cheia de tecnologia, a picape tem conquistado seu espaço no mercado. Além disso, oferece um bom custo-benefício, com várias opções de versões e preços que variam de R$ 219.990 a R$ 490 mil.

Ford Ranger é líder entre as picapes médias, superando a Toyota Hilux em fevereiro
Foto: Reprodução/Grupo New Motors São Paulo, SP

A Toyota Hilux ocupa o segundo lugar, com 497 unidades vendidas, ficando 55 unidades atrás da Ford Ranger. Em terceiro, está a Nissan Frontier, que registrou 280 vendas, representando um crescimento de 178,3% em comparação com janeiro, superando a Chevrolet S10, que ficou em quarto lugar com 263 emplacamentos.

A Mitsubishi L200 vem logo em seguida, com 194 unidades comercializadas. Em quinto, está a Fiat Titano, com 121 vendas, e, por último, a Volkswagen Amarok ocupa a sexta posição, com 100 unidades emplacadas.

Confira todas as versões da Ford Ranger 2025

  • Black 2.0 AT 4×2: R$ 219.990
  • XL 2.0 MT 4×4: R$ 247.400
  • XLS 2.0 AT 4×4: R$ 267.000
  • XLS 3.0 V6 AT 4WD: R$ 292.900
  • XLT 3.0 V6 AT 4WD: R$ 298.700
  • Limited 3.0 V6 AT 4WD: R$ 330.300
  • Raptor 3.0 V6 biturbo AT 4WD: 490.000
Ford Ranger é líder entre as picapes médias, superando a Toyota Hilux em fevereiro
Foto: Reprodução/Grupo New Motors São Paulo, SP

A Ford Ranger 2025 oferece três opções de motorização turbodiesel. As versões mais acessíveis vêm com o motor 2.0 16V, que entrega 170 cv de potência a 3.500 rpm e um torque de 41,3 kgfm a 2.000 rpm. Nessa configuração, o câmbio pode ser manual ou automático, ambos com seis marchas.

As versões mais caras são equipadas com o motor V6 3.0, que gera 250 cv a 3.250 rpm e torque de 61,2 kgfm. Essas versões têm câmbio automático de 10 marchas. Já a Ranger Raptor conta com um motor V6 biturbo, que entrega impressionantes 397 cv a 3.500 rpm e torque de 59,4 kgfm. Sua transmissão também é automática, com 10 marchas, e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

6 Comentários

  1. Vendeu não, emplacou. São coisas bem diferentes.
    Mesmo com todos os problemas, Frontier só crescendo de dezembro pra cá. Aliás, Nissan crescendo muito no mundo inteiro, menos naquele lixo da China

  2. Pois se prepare para os problemas tenho uma ranger 2024 comprei em setembro carro com 7 mil km deu baixa presão no óleo motor fundiu o pior pessoal da Ford não preocupa em solução pedi um novo carro já se vão para 40 dias sem resposta

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