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Fiat Toro 2026 ganhará mudanças visuais e terá sistema híbrido leve 

Com previsão de lançamento para o início do segundo semestre, o Fiat Toro 2026 terá mudanças no visual e contará com um sistema híbrido

A Fiat Toro 2026 já tem previsão de chegar no mercado brasileiro, será no inicio do segundo semestre, a picape intermediária que é líder de vendas no segmento intermediária, para se ter ideia a picape da marca italiana alcançou recentemente o marco de 500 mil unidades vendidas no Brasil,desde o seu lançamento em 2016 no País.

Segundo informações do site Autos Segredos, Fiat Toro 2026 terá algumas mudanças no seu visual, na parte dianteira os faróis vão seguir duplos, e ganhará novo para-choque, grade principal e entrada de ar inferior. Na traseira, a Toro terá atualizações nas lanternas, mas sem mudança de formato e também no para-choque.

Fiat Toro 2026 ganhará mudanças visuais e terá sistema híbrido leve 
Crédito da imagem: Projeções/ Kleber Silva

Ainda com informações do site Autos Segredos, o Fiat Toro 2026 virá equipado com um sistema híbrido leve de 48 Volts, combinado com o motor Turbo 270 Flex. Com essa tecnologia MHEV, o câmbio automático AT6 será substituído por uma transmissão automática chamada E-DCT.

A nova plataforma Bio-Hybrid e-DCT utiliza um sistema híbrido leve de 48 Volts, diferente do de 12 Volts presente nos Fiat Pulse e Fastback. Ela conta com dois motores elétricos: um que substitui o alternador e o motor de partida, como no sistema de 12 Volts, e outro, maior, que é integrado à transmissão automática E-DCT. Esse segundo motor elétrico adiciona 28 cv de potência e 5,6 kgfm de torque.

A bateria de 48V, com capacidade de 0,9 kWh, ajuda no funcionamento do sistema e também recebe carga dos dois motores. Assim como acontece no sistema de 12V dos modelos Pulse e Fastback, ela fica instalada embaixo do banco do driver.

O conjunto Bio-Hybrid e-DCT, que será usado no Fiat Toro 2026 MHEV, deve ajudar a reduzir o consumo de combustível, especialmente no trânsito intenso das grandes cidades, já que o motor elétrico entra em ação em boa parte do trajeto.

A principal novidade da linha 2025 foi anunciado recentemente, que é a substituição do motor 2.0 turbodiesel pelo propulsor 2.2 turbodiesel, o mesmo que equipa a Ram Rampage e o Jeep Commander.

A mudança, segundo a Fiat, já estava planejada, mas coincide com a entrada em vigor da oitava fase do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve L8), que estabelece normas mais rigorosas para emissão de poluentes.

O novo motor 2.2 turbodiesel entrega 200 cv de potência e 45,9 mkgf de torque, um aumento de 30 cv e 10,2 mkgf em relação ao antigo 2.0 turbodiesel, que gerava 170 cv e 35,7 mkgf. Além do novo motor, a transmissão automática de nove marchas foi mantida que recebeu um novo conversor de torque e uma calibração repensada, além de um diferencial 14% mais longo.

A potência e o torque extras resultaram em um melhor desempenho. A aceleração de 0 a 100 km/h foi reduzida de 11,6 segundos para 9,6 segundos na versão diesel de entrada, e para 9,8 segundos na versão topo de linha da Fiat Toro, representando um ganho de 1,8 segundos.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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