Fiat Pulse ganha teto solar na linha 2026 e mira o rival VW Tera

Com novidades como a volta do câmbio manual na versão de entrada, o Fiat Pulse 2026 chega ao mercado nacional para brigar de frente com os principais rivais
Fiat Pulse ganha teto solar na linha 2026 e mira o rival VW Tera
Crédito da imagem: Stellantis

O Fiat Pulse 2026 chega ao mercado com mudanças pontuais, mas estratégicas, para se manter competitivo diante da estreia do novo Volkswagen Tera. A principal novidade é a volta do câmbio manual na versão de entrada e o lançamento de uma nova opção 1.0 turbo mais barata, chamada apenas de T200 AT.

A reestilização traz um visual inspirado em modelos da Fiat na Europa, como o Grande Panda. A nova grade com filetes verticais, para-choque redesenhado e faróis de neblina reposicionados deixam o SUV com uma pegada mais moderna, lembrando o Fastback. Os detalhes variam conforme a versão, com apliques herdados até do esportivo Pulse Abarth.

Fiat Pulse ganha teto solar na linha 2026 e mira o rival VW Tera
Crédito da imagem: Stellantis

No interior, o Pulse aposta na personalização. A versão Drive agora traz acabamento escurecido, enquanto a Impetus tem detalhes em couro nas portas. A central multimídia continua sendo destaque, com tela de até 10,1 polegadas e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O painel digital e o carregador por indução seguem como pontos fortes.

Entre os equipamentos, a versão Impetus passa a oferecer como opcional o aguardado teto solar panorâmico. O pacote ADAS segue presente, com frenagem de emergência, alerta de faixa e farol alto automático – de série na Impetus e opcional na Audace.

A motorização do Pulse 2026 varia bastante. A versão Drive 1.3 MT retorna com motor aspirado de até 107 cv e câmbio manual de cinco marchas. A mesma configuração também está disponível com câmbio CVT de sete marchas simuladas.

Fiat Pulse ganha teto solar na linha 2026 e mira o rival VW Tera
Crédito da imagem: Stellantis

A nova versão T200 AT traz o motor 1.0 turbo flex de até 130 cv, sem o sistema híbrido, com câmbio automático CVT. Já as opções T200 Hybrid (Audace e Impetus) mantêm o motor 1.0 turbo com sistema híbrido-leve de 12V (BSG), que ajuda na economia de combustível e redução de emissões.

Falando em consumo, os dados do Inmetro com gasolina são: 13,4 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada para os modelos híbridos. Com etanol, os números variam entre 12,1 km/l e 14,4 km/l. Vale destacar que o sistema start-stop não pode ser desligado manualmente.

As opções de cores incluem Preto Vulcano, Branco Banchisa, Vermelho Monte Carlo, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e o exclusivo Azul Amalfi para as versões híbridas. O teto bicolor é opcional na Audace e item de série na Impetus.

Fiat Pulse ganha teto solar na linha 2026 e mira o rival VW Tera
Crédito da imagem: Stellantis

Com 370 litros de porta-malas e boa altura em relação ao solo, o Pulse mantém seu bom espaço interno e visual robusto. Ele busca equilibrar o estilo italiano com o toque prático e funcional esperado pelo público brasileiro, em um pacote mais competitivo para 2026.

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