O Fiat Fastback Abarth 2026 está prestes a chegar ao mercado brasileiro e promete competir diretamente com o Volkswagen Nivus GTS, que também será lançado em breve no país. O SUV Cupê italiano foi flagrado recentemente pelo perfil Placa Verde no Instagram, revelando algumas novidades que podemos esperar.
Embora ainda bem camuflado, o Fiat Fastback Abarth 2026 é possível notrar uma cobertura que evidencia o vidro de um teto solar panorâmico. No vídeo, o modelo está bastante camuflado. No entanto, é possível notar uma cobertura que evidencia o vidro do teto solar panorâmico.
A Stellantis usou esse recurso como resposta ao lançamento do Nivus GTS, concorrete direto no mercado brasileiro. O modelo da Volkswagen não pode contar com teto solar panorâmico, pois a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) não tem a capacidade de instalar essa peça. Já a unidade de Betim (MG), onde o Fastback é produzido, tem a flexibilidade necessária para oferecer essa opção.
No design, foi possível notar alterações nos para-choques dianteiro e traseiro, indicando um visual mais esportivo e dinâmico. Por dentro, o carro contará com bancos totalmente ajustáveis de forma elétrica, oferecendo mais conforto e praticidade para os passageiros.
O Fiat Fastback Abarth 2026 vai manter o motor turbo de 1.3 litros, com 1.332 cm³, 4 cilindros em linha e 16 válvulas. Em termos de performance, o carro entrega até 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, atingindo essa potência a 5.750 rpm. O torque chega a 270 Nm, disponível a 1.750 rpm, tanto com gasolina quanto com etanol.
A velocidade máxima do modelo é de 220 km/h, e ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A transmissão é automática de 6 marchas.
Em 2024, o Volkswagen Nivus levou a melhor nas vendas em relação ao concorrente. O SUV da marca alemã vendeu 55.927 unidades, enquanto o Fiat Fastback alcançou 48.250 no mesmo período.