Avaliações

Geely Riddara RD6: Picape elétrica chinesa aposta em conforto e praticidade

Ao contrário das rivais grandonas, como a Cybertruck e a F-150 Lightning, a Geely Riddara RD6 busca atender quem procura algo mais compacto e prático, sem abrir mão da tecnologia

A Geely está apostando em um novo nicho de mercado com a Riddara RD6, uma picape elétrica com foco no conforto e usabilidade urbana. Ao contrário das rivais grandonas como a Cybertruck e a F-150 Lightning, ela busca atender quem quer algo mais compacto, prático e sem abrir mão da tecnologia.

Na prática, dirigir a RD6 lembra mais estar num SUV do que numa picape. A direção é leve, a suspensão filtra bem as imperfeições do asfalto e o nível de conforto impressiona. Não é um modelo pensado para aventuras off-road pesadas, mas encara terrenos irregulares com competência.

Geely Riddara RD6: Picape elétrica chinesa aposta em conforto e praticidade
Crédito da imagem: Geely

Por dentro, o destaque é a central multimídia com tela de até 14,6 polegadas e sistema baseado em Android. O painel de instrumentos é digital e fácil de visualizar, e o assistente de voz, apesar de um leve atraso nas respostas, entende bem comandos em diferentes sotaques.

O interior traz bons materiais, com acabamento simples nas versões básicas, mas agradáveis ao toque. Já as versões mais completas apostam em revestimentos mais sofisticados e mais recursos tecnológicos, como purificador de ar e bancos com melhor ergonomia. A BYD lança o SUV compacto elétrico Fang Cheng Bao Tai 3 na China, mostrando a crescente variedade de opções elétricas no mercado chinês.

Geely Riddara RD6: Picape elétrica chinesa aposta em conforto e praticidade
Crédito da imagem: Geely

A RD6 oferece três opções de motorização, com potências que vão de 134 até 416 cavalos. A versão de entrada, com motor de 100 kW e bateria de 63 kWh, é voltada para mercados com tributos altos sobre veículos potentes. Já as versões mais caras podem ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

A autonomia varia conforme a versão: são até 373 km na configuração básica, 461 km na intermediária e 424 km na Horizon 4×4, todas medidas pelo padrão NEDC. O tempo de recarga vai de 48 minutos em carregadores rápidos a até 9,3 horas em tomadas domésticas.

Geely Riddara RD6: Picape elétrica chinesa aposta em conforto e praticidade
Crédito da imagem: Geely

Por fora, o visual é moderno e discreto, com linhas suaves, grade frontal fechada e até um pequeno porta-malas dianteiro de 70 litros. A caçamba também é funcional, com bom espaço e recursos como a função V2L, que permite alimentar eletrônicos usando a bateria do carro.

Com tamanho semelhante ao da Toyota Hilux (5,26 metros de comprimento), a RD6 se posiciona como uma picape elétrica de porte médio, ideal para mercados asiáticos como Tailândia e Indonésia, onde há demanda por veículos robustos, mas com visual mais civilizado e condução confortável. Toyota adquire terreno em Xangai para fábrica de veículos elétricos Lexus, indicando um crescimento contínuo do mercado de veículos elétricos na China.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.