Notícias

Ferrari 12Cilindri chega ao Brasil por R$ 7,9 milhões

A Ferrari 12Cilindri, equipada com um motor V12 de 830 cv, já está disponível por meio da Via Italia, importadora oficial da marca, com preço de R$ 7,9 milhões

O mercado de superesportivos no Brasil acaba de receber um novo integrante de peso: a Ferrari 12Cilindri. A máquina, equipada com um motor V12 de 830 cv, já está disponível através da Via Italia, importadora oficial da marca, com um preço de R$ 7,9 milhões.

Apresentada mundialmente em maio de 2024, a 12Cilindri presta homenagem aos 70 anos dos motores V12 da Ferrari nos Estados Unidos. Um exemplar na cor Bianco Ártico já foi vendido, demonstrando o grande interesse que o modelo despertou no país.

Ferrari 12Cilindri chega ao Brasil por R$ 7,9 milhões
Crédito da imagem: Ferrari

O coração da Ferrari 12Cilindri é um motor V12 de 6,5 litros, posicionado na parte dianteira do veículo. Este propulsor aspirado, sem turbo ou sistema híbrido, entrega 830 cv de potência e 69,1 kgfm de torque, atingindo uma impressionante rotação máxima de 9.500 rpm. Acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem com oito marchas, que direciona a força para as rodas traseiras, o superesportivo atinge:

  • 0 a 100 km/h em 2,9 segundos;
  • 0 a 200 km/h em 7,9 segundos.

A velocidade máxima declarada é de 340 km/h, o que a coloca entre as Ferraris mais rápidas da atualidade.

Ferrari 12Cilindri chega ao Brasil por R$ 7,9 milhões
Crédito da imagem: Ferrari

A Ferrari investiu em soluções para tornar a 12Cilindri mais leve e ágil. Com um peso de 1.525 kg, o carro apresenta uma redução significativa em relação a outros modelos V12 da marca. Para alcançar esse resultado, foram utilizadas bielas de titânio, mais leves e resistentes, e houve uma redução da inércia de componentes como o virabrequim e os pistões, otimizando a resposta do motor. O chassi de alumínio também contribui para a diminuição do peso.

A suspensão ativa e o sistema de direção traseira independente proporcionam um controle preciso, mesmo em curvas acentuadas. As rodas de 21 polegadas, com pneus 275/35 na dianteira e 315/35 na traseira, e o sistema de freios com discos de carbono-cerâmica (398 mm na frente e 360 mm atrás) complementam o conjunto.

O design da 12Cilindri é inspirado nos modelos Gran Turismo dos anos 1950 e 1960, como o 365 GTB/4 Daytona, com toques futuristas. A frente apresenta faróis full-LED integrados a uma faixa preta que corta o capô, conferindo um visual agressivo. A traseiraMinimalista e aerodinâmica, com elementos ativos, como flaps no para-choque traseiro, que se abrem para otimizar o fluxo de ar e reduzir o arrasto, e quatro saídas de escapamento.

As dimensões da Ferrari 12Cilindri são:

  • Comprimento: 4,73 metros;
  • Largura: 2,02 metros;
  • Altura: 1,29 metro;
  • Entre-eixos: 2,70 metros.

Conheça o interior da Ferrari 12Cilindri

O interior da 12Cilindri combina luxo e tecnologia. O painel de instrumentos digital possui 15,6 polegadas, enquanto a central multimídia oferece uma tela de 10,25 polegadas, com compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, além de comandos por voz. Uma terceira tela, de 8,8 polegadas, está disponível para o passageiro, exibindo informações como velocidade e rotação do motor. O acabamento é feito com materiais de alta qualidade, como couro premium e detalhes em fibra de carbono.

Ferrari 12Cilindri chega ao Brasil por R$ 7,9 milhões
Crédito da imagem: Ferrari

Os bancos esportivos possuem ajustes elétricos e aquecimento. O espaço interno é considerado bom para um superesportivo, com 1,40 metro de altura livre na frente e um porta-malas de 270 litros.

Apesar do motor V12 de 830 cv, a Ferrari buscou otimizar o consumo da 12Cilindri. O consumo médio de gasolina é de 6,5 km/l, segundo a marca. A Ferrari também afirma ter utilizado tecnologias da Fórmula 1 para atender às regulamentações de emissões, com emissões de CO2 de 350 g/km. Para os entusiastas da marca, vale a pena conferir como a Ferrari atrai público mais jovem e mantém sua produção exclusiva.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.