Notícias
Tendência

Fabricante de baterias CALB projeta dobrar o lucro líquido

Com projeções de lucros excepcionais, a fabricante chinesa de baterias CALB divulgou uma prévia de seus resultados financeiros

A fabricante chinesa de baterias CALB divulgou uma prévia de seus resultados financeiros, sinalizando um crescimento robusto no lucro líquido para 2024. A empresa estima um aumento entre 80% e 100% em comparação com 2023, impulsionado pela expansão de seus negócios e pela redução de custos de produção.

De acordo com o relatório divulgado na bolsa de valores de Hong Kong, a CALB espera que seu lucro líquido atinja entre 786 milhões de RMB (US$ 108 milhões) e 874 milhões de RMB em 2024, um salto significativo em relação aos 437 milhões de RMB registrados em 2023.

A empresa atribui esse crescimento à expansão contínua de seus negócios e aos ganhos de escala resultantes. Além disso, a CALB destaca sua tecnologia de ponta e competitividade de seus produtos, que permitiram a redução de custos sem comprometer o desempenho. Isso acontece em um cenário onde a BYD confirma picape grande para rivalizar com Ford F-150 na Austrália e outras fabricantes chinesas ganham destaque globalmente.

Em 2024, a capacidade instalada de baterias de potência da CALB na China atingiu 36,49 GWh, um aumento de 10,95% em relação ao ano anterior, conforme dados compilados pela CnEVPost. Desse total, um recorde de 12,59 GWh foi instalado no quarto trimestre, representando um crescimento de 24,78% em relação ao mesmo período do ano anterior e um aumento de 25,15% em relação ao terceiro trimestre de 2024.

Em janeiro, a CALB, a terceira maior fabricante de baterias de potência da China, instalou 2,42 GWh de baterias de potência no país, conquistando uma participação de mercado de 6,23%, ficando atrás da CATL (47,08%) e da BYD (22,90%).

Em sua prévia de resultados, a CATL informou que espera que seu lucro líquido em 2024 fique entre 49 bilhões de RMB e 53 bilhões de RMB, um aumento de 11,06% a 20,12% em relação a 2023. A receita da CATL deverá ser de 356 bilhões de RMB a 366 bilhões de RMB em 2024, uma queda de 11,20% a 8,71% em relação aos 400,9 bilhões de RMB em 2023. Enquanto isso, a Chevrolet Tracker se despede do mercado chinês em meio à reestruturação da GM, demonstrando as mudanças no cenário automotivo chinês.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.