A Dongfeng Honda, joint venture entre a montadora japonesa Honda e a Dongfeng Motor, lançará oficialmente seu novo SUV, Honda S7, no dia 6 de março, com a opção de integrar a solução de condução inteligente da Huawei, segundo informações do veículo de mídia local Yiche.
De acordo com a reportagem, a Dongfeng Honda oferecerá duas soluções de condução inteligente para o S7 SUV (Sport Utility Vehicle): o Honda Sensing 360+ e a solução da Huawei.
O modelo também contará com a tela de campo de luz da Honda, desenvolvida em colaboração com a Huawei, uma tecnologia semelhante a um AR-HUD que permite uma experiência de visualização de longo alcance e grande formato em um espaço pequeno, segundo a reportagem.
A Honda apresentou sua nova marca de veículos elétricos chamada Ye na China em 6 de abril de 2024, sendo a terceira marca na China voltada para o mercado de veículos elétricos, após a e:N e Lingxi. A BYD, por exemplo, também tem investido em veículos elétricos, como no caso do lançamento em pré-venda do Denza N9 que possui autonomia de 1.300 km.
A nova marca Ye atenderia às necessidades dos clientes chineses e construiria carros baseados na arquitetura totalmente elétrica Architecture W, disse a Honda em abril passado.
A montadora japonesa apresentou três novos modelos na época, o Ye P7, Ye S7 e Ye GT, dizendo que os dois primeiros estavam programados para serem colocados à venda até o final de 2024, enquanto o terceiro entraria em produção em 2025. No entanto, o Ye P7 e o Ye S7 ainda não foram lançados oficialmente. A Xiaomi lança SU7 Ultra em 27 de fevereiro, mostrando o dinamismo do mercado.
Em 6 de janeiro, outro veículo de mídia local, 36kr, noticiou que a Honda estava explorando a cooperação com a Huawei no campo da direção inteligente e esperava usar a solução de direção inteligente da gigante tecnológica chinesa na marca Ye.
Vale a pena notar que, desde o início deste mês, a Dongfeng Honda e a GAC Honda, outra joint venture da Honda na China, pararam de usar a marca “Ye” em seu marketing para a série Ye, usando em vez disso o P7 e o S7 diretamente. Parte da razão para essa mudança de estratégia pode ser que a marca Ye recebeu feedback negativo após seu anúncio, pois seu caractere chinês foi visto como azarado.
O Honda S7 mede 4.750 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.625 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.930 mm, de acordo com um registro regulatório anterior. Para aqueles que buscam outras opções no mercado de SUVs, a Nova Toyota RAV4 2026 pode ser uma alternativa interessante.
Ele é equipado com motores duplos com potência máxima de 150 kW e 200 kW, respectivamente, bem como uma bateria ternária de lítio fabricada pela CATL.