O novo Dodge Charger Daytona, primeiro muscle car elétrico da marca, já está nas mãos dos consumidores e, como era de se esperar, as personalizações começaram rapidamente. Um dos primeiros exemplos é um cupê vermelho que recebeu rodas Forgiato de 26 polegadas.
A chegada do Charger Daytona marca uma mudança significativa para a Dodge, sendo a primeira grande reinvenção do Challenger em quase duas décadas. A novidade gerou discussões entre os entusiastas da marca, mas as unidades já começaram a ser entregues.
Corey Jones, um dos primeiros proprietários, levou seu carro à Sammy’s Tire, em Illinois, para instalar as rodas de 26 polegadas da Forgiato. Embora não haja informações exatas sobre o modelo, a empresa oferece rodas otimizadas aerodinamicamente para veículos elétricos, em tamanhos de 20 e 22 polegadas. As rodas do Charger Daytona de Jones, no entanto, chamam a atenção por seu tamanho bem maior.
É esperado que muitos outros Charger sejam modificados nos próximos meses. O modelo R/T, versão de entrada, custa a partir de US$ 59.595 (R$ 357.570 na conversão direta) e vem com bateria de 100,5 kWh, tração integral com dois motores e 456 cv (340 kW) de potência e 55,7 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 96 km/h é feita em 4,7 segundos, com autonomia de 510 km por carga.
Já o Charger Daytona Scat Pack, com preço inicial de US$ 73.190 (R$ 439.140 na conversão direta), possui sistema de tração integral com dois motores, que entregam 630 cv (470 kW) e 86,5 kgfm de torque. Com isso, a aceleração de 0 a 96 km/h cai para 3,3 segundos, mas a autonomia diminui para 418 km.