A Denza, marca da BYD, anunciou que o SUV Denza N9 será lançado em março na China. A confirmação veio do gerente geral da marca, Zhao Changjiang, em um vídeo nas redes sociais. O veículo já está sendo visto em concessionárias do país e as pré-vendas devem começar em fevereiro.
De acordo com a BYD, os *test drives* começarão em meados de fevereiro e o veículo estará disponível em todas as concessionárias na semana seguinte. A versão inicial do Denza N9 será a híbrida plug-in, com a versão totalmente elétrica a ser lançada posteriormente.
Um dos destaques é a autonomia elétrica da versão híbrida plug-in, que ultrapassará os 200 km, superando a autonomia de 165 km divulgada anteriormente. O Denza N9 é um SUV de grande porte, com dimensões de 5.258 mm de comprimento, 2.030 mm de largura e 1.830 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3.125 mm.
Construído sobre a plataforma e3 da BYD, espera-se que o modelo suporte recursos avançados como giro de tanque, movimento lateral e direção nas rodas traseiras, semelhantes ao Denza Z9.
A versão híbrida plug-in (PHEV) será impulsionada por um motor de 152 kW e três motores elétricos de 200 kW/240 kW/240 kW, resultando em uma potência combinada de 680 kW. O interior do Denza N9 conta com três grandes telas, um *heads-up display* (HUD), volante multifuncional de quatro raios, sistema de som retrátil, seletor de marchas eletrônico e carregamento sem fio duplo. Além disso, possui um visor montado no teto, refrigerador, assentos independentes na segunda fileira e teto solar panorâmico.
Além disso, uma versão com drone do Denza N9 foi aprovada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) em dezembro do ano passado.
O Denza N9 já havia sido visto em testes em Londres, no Reino Unido, sem camuflagem, indicando a intenção da BYD de expandir a marca Denza para a Europa. Com o lançamento do N9 e o amadurecimento da marca na China, o modelo poderá ser um dos primeiros da Denza a chegar ao mercado europeu.
Fonte: ITHome