A chegada das primeiras Cybertrucks ao mercado reacendeu o interesse por testes de durabilidade extremos. Cody Detwiler, conhecido no YouTube como WhistlinDiesel, protagonizou um desses testes, colocando a picape elétrica da Tesla e a Ford F-150 em situações extremas para verificar qual delas é a mais resistente.
Em seu vídeo “Cybertruck Durability Test #2”, Detwiler submeteu ambos os veículos a uma série de desafios intensos. A princípio, uma disputa de cabo de guerra não resultou em danos, porém, os problemas começaram a surgir em seguida.
A Cybertruck, ao tentar realizar manobras de “donuts” utilizando apenas a tração dianteira, danificou os dentes do seu eixo de transmissão frontal. A Ford F-150 não escapou dos problemas: seu eixo cardã quebrou durante um salto em terreno acidentado, com mais de 1.590 kg de blocos de concreto na caçamba. A Tesla também sofreu um revés, perdendo uma roda traseira durante uma acrobacia similar.
Apesar dos esforços de Detwiler para não revelar o vencedor, ficou evidente que ambas as picapes sofreram danos consideráveis. No entanto, uma das picapes conseguiu seguir funcionando após uma improvisação criativa com um smartphone, enquanto a outra necessitou de diversas idas à concessionária para se manter operacional.
Este teste de resistência foi divulgado pouco após um incidente em Las Vegas, onde uma Cybertruck alugada, carregada com combustível e fogos de artifício, foi detonada pelo próprio motorista em frente ao Trump International Hotel.
O teste de Detwiler, apesar do tom de entretenimento, chama atenção para a crescente curiosidade sobre a durabilidade dos veículos, tanto em laboratórios das montadoras quanto em vídeos de testes extremos no YouTube. O vídeo mostra que tanto a Cybertruck quanto a F-150 continuam sendo levadas ao limite, com resultados que despertam grande interesse no público automotivo.