Notícias
Tendência

Cupra Raval: Hatch Elétrico compacto da marca espanhola chega em 2025

Flagrado em testes na versão protótipo, o Raval, hatch elétrico subcompacto da Cupra, marca espanhola que integra o Grupo Volkswagen, está previsto para ser lançado em 2025

A Cupra, marca espanhola que integra o Grupo Volkswagen, prepara o lançamento do Raval, um hatch elétrico subcompacto previsto para 2025. O modelo, flagrado em testes na versão protótipo, compartilha a plataforma MEB Short com o VW ID.2 e o Skoda Epiq.

O Raval representa a materialização do projeto inicialmente apresentado como o conceito UrbanRebel, de inspiração esportiva. Posteriormente, o design foi adaptado para as ruas, resultando em um conceito mais próximo da versão de produção.

Cupra Raval: Hatch Elétrico compacto da marca espanhola chega em 2025
Foto: Divulgação/Carscoops

A Cupra promete que o Raval estreará o hatch elétrico em 2025, o que significa que a versão da Cupra na arquitetura MEB Short poderá chegar aos showrooms vários meses antes da versão da VW, o ID.2.

Embora compartilhem uma distância entre eixos de 2,6 metros (praticamente idêntica à de um Golf atual com motor a combustão interna), o Raval adota o design característico da Cupra, com linhas dinâmicas que conectam o para-lama dianteiro à janela traseira lateral, e lanternas traseiras que envolvem o painel traseiro.

O design da VW, por outro lado, segue um caminho menos chamativo, emprestando cuidadosamente algumas dicas e sensações clássicas de design do Golf, sem parecer excessivamente retrô.

Assim como a maioria dos produtos do Grupo VW, os modelos compartilharão muitos componentes. Ambos os carros serão construídos em Pamplona, Espanha, juntamente com outro modelo, o Skoda Epiq.

A plataforma MEB Short é de tração dianteira por padrão (a MEB atual é RWD ou AWD) e uma escolha de baterias de 38 kWh e 56 kWh permitirá à VW e à Cupra oferecer um preço de entrada baixo de 25 mil euros (26 mil dólares) para os preocupados com o valor e uma autonomia decente (até 450 km) para aqueles com mais dinheiro para gastar.

Motorização

Ambas as montadoras falaram sobre os conceitos terem um motor elétrico de 222 hp (226 PS / 166 kW) e serem capazes de atingir 100 km/h em menos de 7 segundos, embora tenhamos certeza de que versões menos potentes também serão oferecidas.

Para aqueles que desejam ainda mais potência, a Cupra está trabalhando em uma variante VZ usando a configuração de motor duplo de 335 cavalos de potência (340PS / 250kW) do conceito, e a VW certamente irá igualá-la. Volkswagen vende o Nivus em fevereiro com descontão de R$ 25.937 para zerar o estoque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.