Uma concessionária da Tesla em Loveland, Colorado, foi alvo de vandalismo e tentativa de incêndio criminoso, em um incidente que parece estar relacionado às recentes controvérsias envolvendo o CEO da empresa, Elon Musk.
De acordo com o Departamento de Polícia de Loveland, as autoridades foram acionadas por volta das 7h da manhã, reportando uma tentativa de incêndio criminoso na concessionária, que teria ocorrido logo após a meia-noite. Além da tentativa de incêndio, o prédio e vários veículos foram vandalizados com grafites de caráter ofensivo.
Embora a polícia não tenha detalhado o conteúdo dos grafites, a CBS News Colorado inicialmente reportou que as mensagens incluíam a frase “Carros Nazistas”, informação posteriormente removida de sua atualização. Imagens da emissora também mostraram veículos com um “X” pintado com spray em seus para-brisas.
O ataque parece ser uma referência à saudação controversa de Musk durante uma celebração com o ex-presidente Donald Trump no mês passado. O executivo também já expressou apoio a grupos de extrema-direita.
Este foi o terceiro ataque à concessionária em poucas semanas, com incidentes anteriores registrados em 29 de janeiro e 2 de fevereiro, embora as autoridades os tenham classificado como de “menor magnitude”. A polícia está buscando a colaboração da população para identificar os responsáveis e está trabalhando em conjunto com o FBI e o ATF na investigação.