Com 1.300 cv e suspensão eletromagnética, Yangwang U7 inicia entregas na China

O Yangwang U7 é o primeiro sedã do mundo com tecnologia “four-electric”, integrando inovações em sua bateria, motores elétricos, sistemas de controle eletrônico
Com 1.300 cv e suspensão eletromagnética, Yangwang U7 inicia entregas na China
Foto: Divulgação/BYD

A Yangwang, marca premium da BYD, iniciou as entregas do sedã elétrico U7 na China. Os primeiros carros foram entregues pessoalmente por Wang Chuanfu, presidente da BYD, em Chongqing. Com foco em tecnologia e luxo, o modelo busca competir com sedãs como Mercedes Classe S e BMW Série 7.

O U7 é o terceiro modelo da marca, depois do SUV U8 e do esportivo U9. Com preço inicial de 628 mil yuans (cerca de 87 mil dólares), o sedã aposta em alto desempenho e inovação para disputar espaço entre os carros de luxo elétricos.

Com 1.300 cv e suspensão eletromagnética, Yangwang U7 inicia entregas na China
Foto: Divulgação/BYD

Um dos principais diferenciais do Yangwang U7 é o sistema de suspensão eletromagnética DiSus-Z, inspirado em tecnologias como catapultas de porta-aviões e trens maglev. Esse sistema controla a suspensão em tempo real, proporcionando mais conforto e estabilidade ao rodar.

A suspensão funciona convertendo energia elétrica em força mecânica para lidar com irregularidades do solo. Os sensores captam o movimento da estrada e enviam as informações a um centro de controle, que ajusta a resposta dos motores da suspensão. O sistema ainda permite regenerar parte da energia ao converter o movimento de volta em eletricidade.

Esse tipo de suspensão representa uma mudança em relação aos tradicionais sistemas hidráulicos, elevando o padrão de conforto e controle. Segundo a BYD, essa inovação é parte do conceito “four-electric”, que também abrange motor, bateria e controle eletrônico.

O Yangwang U7 é equipado com quatro motores elétricos, que somam 1.287 cavalos (960 kW). Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h. A bateria de 135,5 kWh garante autonomia de até 720 km no ciclo chinês CLTC.

Com 1.300 cv e suspensão eletromagnética, Yangwang U7 inicia entregas na China
Foto: Divulgação/BYD

Outro destaque do modelo é a direção traseira inteligente, que gira até 20 graus. Isso permite manobras com mais facilidade em espaços apertados, com um raio de giro comparável ao de carros bem menores. Para mais detalhes sobre a linha da marca, confira BYD apresenta supercarros elétricos YangWang U9 e U8 no Festival Interlagos.

O sedã ainda traz o sistema “God’s Eye A” de condução semiautônoma, com três sensores LiDAR e um pacote avançado de assistência à direção e estacionamento, tornando a experiência de uso mais prática e segura.

Medindo 5,36 metros de comprimento e com entre-eixos de 3,2 metros, o U7 é um carro grande e espaçoso. Já disponível nos centros de venda da Yangwang na China, os veículos estão sendo entregues conforme a ordem de compra. Além da inovação, a BYD também está focada em expansão, como demonstrado em BYD acelera expansão na África com lançamento em Gabão.

Com essa novidade, a BYD reforça sua presença no segmento de luxo e mostra que quer liderar também no desenvolvimento de tecnologias automotivas de ponta. Para mais detalhes sobre este lançamento, veja BYD Yangwang inicia entregas do sedã de luxo U7 na China.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.