Uma versão inédita e mais acessível do Chevrolet Trailblazer foi apresentada, porém, destinada exclusivamente a órgãos governamentais. Diferentemente da versão topo de linha, High Country, esta configuração básica não estará disponível para o público geral, nem mesmo para frotas de empresas.
O Trailblazer, que passou por uma atualização visual recente, oferece na versão High Country um motor 2.8 turbodiesel com 207 cv e 52 kgfm, acoplado a um câmbio automático de oito marchas. Este SUV robusto, com 4,88 m de comprimento e 2,84 m de entre-eixos, é capaz de transportar até sete passageiros, competindo diretamente com o Toyota SW4 e o Mitsubishi Pajero Sport. A versão High Country tem preço inicial de R$ 392.590.
A versão básica do Trailblazer, revelada pelo perfil do Instagram BF /// MS, é direcionada a frotas de carros oficiais, como tribunais de justiça e viaturas policiais. Essencialmente, ela se equipara à Chevrolet S10 WT automática, com preço inicial de R$ 282.790, posicionando-se abaixo da S10 Z71 (a partir de R$ 299.790).
Externamente, a versão básica do Trailblazer se distingue pela ausência de detalhes cromados na dianteira, substituídos por uma pintura cinza fosca. Os faróis são halógenos e as rodas de liga leve são as mesmas utilizadas na antiga S10 LTZ. No interior, os bancos são revestidos em tecido e o ar-condicionado é manual. Apesar das mudanças, o SUV mantém a central multimídia Mylink de 11 polegadas e o quadro de instrumentos digital.
Uma diferença notável é a capacidade de passageiros: enquanto a versão High Country acomoda até sete ocupantes, a versão básica é configurada para cinco pessoas.
Esta versão do Trailblazer, não disponível para o consumidor comum, visa atender às necessidades específicas do setor governamental, oferecendo um veículo robusto e funcional com custo reduzido.