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Chevrolet Trailblazer 2025 é a nova viatura da Polícia Rodoviária Federal

A nova Chevrolet Trailblazer 2025, reestilizada, venceu o processo de licitação e será utilizada como viatura oficial da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) adotou a nova Chevrolet Trailblazer 2025 como viatura oficial. O SUV reestilizado, que venceu o processo de licitação, será utilizado tanto em serviços ordinários quanto pela divisão de forças especializadas.

Para as forças especiais, a Trailblazer recebe a denominação *Venom*, com visual exclusivo e blindagem nível III-A nas portas dianteira e traseira. Uma mudança importante é a cor azul, que agora segue o mesmo padrão das viaturas convencionais, facilitando reparos e manutenção. O acabamento com verniz fosco também contribui para a preservação da pintura e facilita a funilaria.

Chevrolet Trailblazer: versão básica é vendida exclusivamente via CNPJ
Foto: BF /// MS

Apesar do visual diferenciado, com adesivos não-refletivos para camuflagem em ambientes com pouca luz, a Trailblazer Venom mantém os equipamentos das viaturas convencionais: sinalizadores, sirene, radiocomunicadores e área para transporte de detidos, além do para-brisas e painel corta-fogo. Segundo a PRF, o objetivo é fortalecer a identidade institucional, consolidando a PRF com emblema e características visuais únicas, ao mesmo tempo em que preserva as necessidades dos grupos especializados.

A Trailblazer utilizada pela PRF não possui alterações mecânicas. Mantém o motor 2.8 turbodiesel de 207 cv de potência e 52 mkgf de torque, com transmissão automática de oito marchas e tração 4×4. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,2 segundos.

A versão base utilizada para as viaturas é a LT, que não está disponível para venda ao público geral em concessionárias. Essa versão é destinada apenas para vendas diretas, possui cinco lugares (e não sete, como na versão High Country) e não tem preço definido.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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