A Polícia Rodoviária Federal (PRF) adotou a nova Chevrolet Trailblazer 2025 como viatura oficial. O SUV reestilizado, que venceu o processo de licitação, será utilizado tanto em serviços ordinários quanto pela divisão de forças especializadas.
Para as forças especiais, a Trailblazer recebe a denominação *Venom*, com visual exclusivo e blindagem nível III-A nas portas dianteira e traseira. Uma mudança importante é a cor azul, que agora segue o mesmo padrão das viaturas convencionais, facilitando reparos e manutenção. O acabamento com verniz fosco também contribui para a preservação da pintura e facilita a funilaria.
Apesar do visual diferenciado, com adesivos não-refletivos para camuflagem em ambientes com pouca luz, a Trailblazer Venom mantém os equipamentos das viaturas convencionais: sinalizadores, sirene, radiocomunicadores e área para transporte de detidos, além do para-brisas e painel corta-fogo. Segundo a PRF, o objetivo é fortalecer a identidade institucional, consolidando a PRF com emblema e características visuais únicas, ao mesmo tempo em que preserva as necessidades dos grupos especializados.
A Trailblazer utilizada pela PRF não possui alterações mecânicas. Mantém o motor 2.8 turbodiesel de 207 cv de potência e 52 mkgf de torque, com transmissão automática de oito marchas e tração 4×4. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,2 segundos.
A versão base utilizada para as viaturas é a LT, que não está disponível para venda ao público geral em concessionárias. Essa versão é destinada apenas para vendas diretas, possui cinco lugares (e não sete, como na versão High Country) e não tem preço definido.