Notícias

Chevrolet Tracker e Montana ganham potência e eficiência com injeção direta

Como novidades na linha 2025, o Chevrolet Tracker e Montana tem adoção de injeção direta de combustível e melhorias no software, resultando em mais potência e economia de combustível

A linha 2025 dos modelos Chevrolet Tracker e Montana chega ao mercado com atualizações importantes nos motores turbo 1.0 e 1.2. As novidades incluem a adoção de injeção direta de combustível e melhorias no software, resultando em mais potência e economia de combustível.

O motor 1.0 turbo de três cilindros agora entrega 121 cv, um aumento de 5 cv em relação aos 116 cv anteriores. Segundo a Chevrolet, a potência alcançada pelo motor 1.0 turbo equipara-se a propulsores maiores, como o 2.0 do Kadett GSi dos anos 90, que também desenvolvia 121 cv.

Chevrolet Tracker 2025
Foto: Divulgação/Ponta Automoveis Belo Horizonte, MG

Já o motor 1.2 turbinado, presente nas versões mais completas do Tracker e em toda a linha Montana, passou de 133 cv para 141 cv, com torque de 22,9 kgfm, um ganho de 8 cv. A título de comparação, esse torque é similar ao do Vectra 2.4 de 2008, que alcançava 23 kgfm.

“O segmento de SUVs e caminhonetes atrai cada vez mais consumidores, inclusive pela evolução da performance desses veículos. Com o trabalho feito na injeção de combustível e rendimento, o salto do motor 1.2T é maior, beneficiando tanto o Tracker quanto a Montana”, afirma Rafael Fernández, engenheiro-chefe de Powertrain da GM.

Melhorias na Performance

O aumento de potência e as atualizações de software resultaram em uma aceleração de 0 a 100 km/h mais rápida. A versão topo de linha do Tracker agora completa a prova em 1,4 segundos a menos. De acordo com a Chevrolet, essa otimização também traz benefícios no consumo de combustível, com uma economia equivalente a quase dois tanques por ano, considerando a média de rodagem do consumidor brasileiro.

A caminhonete Montana também recebeu as mesmas melhorias, com a injeção direta e o software atualizado para atingir os 141 cv. O modelo equipado com câmbio manual agora acelera de 0 a 100 km/h em 0,6 segundos a menos, enquanto a versão automática reduziu esse tempo em 0,8 segundos.

Chevrolet Montana 2025
Foto: Divulgação/Hlcar Auto & Stylo Ltda São Paulo, SP

Os preços e a data de lançamento da linha 2025 do Tracker e da Montana ainda não foram divulgados pela montadora.

Confira os números:

  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo: 121 cv (antes 116 cv)
  • Chevrolet Tracker 1.2 Turbo: 141 cv (antes 133 cv)
  • Chevrolet Montana 1.2 Turbo: 141 cv (antes 133 cv)

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.