A General Motors (GM) parece estar intensificando sua estratégia no mercado de veículos elétricos, com a aparição de flagrantes no Brasil de carros chineses das marcas Baojun e Wuling, sinalizando uma investida na eletrificação.
Um flagrante exclusivo do site GM Authority revelou o Baojun Yep Plus, já transformado oficialmente pela SAIC-GM no novo Chevrolet Spark EUV. Este movimento demonstra que a fabricante americana pretende seguir a Stellantis, utilizando produtos chineses para competir com as marcas chinesas no mercado, como já faz com modelos a combustão.
A GM está adaptando veículos elétricos dessas marcas para mercados como América Latina, África e Ásia Central. O Spark EUV Activ, flagrado, é uma versão do Yep Plus, um SUV elétrico com motor traseiro de 100 cavalos e bateria de lítio com autonomia de 100 km. No Brasil, onde o nome Spark não é conhecido, o novo SUV elétrico da Chevrolet atuará ao lado do Wuling Starlight S, outro SUV elétrico que pode ser lançado como Chevrolet Captiva EUV ou EV.
Na versão Activ, o Novo Chevrolet Spark EUV destaca-se pelo Black Bow Tie com máscara negra na dianteira, para-choques com acabamento em cinza e rodas de liga leve em tom cinza-escuro. As barras no teto e detalhes em preto brilhante na pintura, que adota dois tons com uma cor alusiva à versão, também são destaques.
Segundo informações do site americano, o nome “Spark” foi registrado pela GM no Laos, indicando que a marca busca expandir sua atuação para mercados próximos à China. Internamente, os modelos apresentarão os logotipos da Chevrolet e um padrão de cores característico da marca.