Marcas

Chevrolet Malibu se despede do mercado americano após mais de um século

Desde os primórdios da Chevrolet, com o Classic Six em 1912, o Malibu, um ícone entre os sedãs da marca, está se despedindo do mercado americano

O Chevrolet Malibu, um ícone entre os sedãs da marca, está se despedindo do mercado americano após mais de um século de presença. Desde os primórdios da Chevrolet, com o Classic Six em 1912 e o uso do termo sedã a partir de 1918, a montadora manteve o modelo três volumes como um pilar de sua oferta nos Estados Unidos.

Entretanto, esse capítulo está chegando ao fim. Atualmente, cerca de 7 mil unidades do Malibu ainda estão em estoque nas concessionárias americanas, marcando o encerramento de uma era. Segundo o site GM Authority, há aproximadamente 840 unidades do modelo 2024 e cerca de 3.000 da versão RS aguardando compradores. É importante ressaltar que nem todos os veículos em estoque são zero km, alguns sendo utilizados como carros reserva pelas lojas.

Chevrolet Malibu se despede do mercado americano após mais de um século
Foto: Divulgação

A maioria dos veículos zero km está sendo oferecida com descontos significativos, com preços que giram em torno de US$ 20.000 (aproximadamente R$ 120,8 mil), e algumas versões de entrada, como a LS, podem ser encontradas a partir de US$ 17.000 (cerca de R$ 102,7 mil). Os descontos variam entre US$ 4.000 (R$ 24,1 mil) e US$ 6.000 (R$ 32,6 mil), dependendo da concessionária, embora algumas cheguem a pedir até US$ 22.000 (R$ 132,9 mil) por um modelo 2025.

Com o fim da produção do Malibu na fábrica de Fairfax, no Kansas, não haverá um sucessor direto para o modelo no mercado americano. A produção do sedã, contudo, continua na China. O encerramento da trajetória do Malibu nos Estados Unidos é mais um exemplo do declínio da indústria automotiva americana, onde marcas como Honda e Toyota continuam a obter sucesso com seus sedãs.

Chevrolet Malibu se despede do mercado americano após mais de um século
Foto: Divulgação

A decisão da GM e, em parte, da Ford de abandonar os sedãs no mercado americano contrasta com a preferência dos consumidores por esse tipo de carro. Tanto que a Cadillac, marca de luxo da GM, continua oferecendo modelos sedãs. A Stellantis também mantém o formato no Dodge Charger de nova geração. Essa situação demonstra um cenário complexo no mercado automobilístico dos EUA.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.