O Chevrolet Captiva EV apareceu sem camuflagem em imagens divulgadas nas redes sociais na Colômbia, o que indica que seu lançamento na América do Sul pode estar próximo. O modelo é uma adaptação do chinês Wuling Starlight S e foi fotografado em um pátio, aparentemente aguardando transporte ou processos de homologação.
O visual do Captiva EV segue de perto o do Starlight S, modelo desenvolvido pela SAIC em parceria com a General Motors na China. As mudanças são discretas, como alterações nos para-choques e novos emblemas, incluindo a inscrição “Premier” na traseira, que sugere uma versão mais completa do SUV.

O novo modelo deve trazer um pacote de segurança avançado, com recursos de condução semiautônoma (nível 2), como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de tráfego traseiro — ao menos no modelo chinês.
Apesar de o painel não ter sido revelado nas imagens, tudo indica que ele seguirá o estilo do Wuling, com o mesmo visual já visto no Spark EUV. Entre os destaques esperados estão o painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e a central multimídia de 15,6 polegadas, equipada com reconhecimento de voz e atualizações via nuvem.
Com 4,74 metros de comprimento e 610 litros de porta-malas, o Captiva EV deve ocupar uma posição abaixo do Equinox EV na linha da Chevrolet. Na China, sua versão elétrica oferece 201 cv, autonomia de até 510 km (ciclo CLTC) e carregamento rápido com 200 km de alcance em 15 minutos. O interior do modelo chinês traz central multimídia de 15,6”, painel digital, bancos de couro com ajustes elétricos, seis airbags e teto panorâmico.
A GM tem ampliado sua linha de elétricos no Brasil, inicialmente com modelos dos EUA, como Bolt e Blazer EV. No entanto, a concorrência chinesa acelerou o uso de tecnologias asiáticas. O Captiva EV será o segundo modelo dessa nova fase, sucedendo o Spark EUV, previsto para 2025. Modelos como o MG Motor revela o inovador SUV Cyber X demonstram a crescente inovação no segmento de SUVs elétricos.