A Chevrolet apresentou oficialmente a Nova Blazer elétrico 2023, mais por enquanto, só em solos estadunidenses, o Suv tem previsão para ser lançado em meados de 2023 em configurações com tração dianteira, traseira ou integral e autonomias que chegam a 530 km, dependendo da versão (são quatro: 1LT, 2LT, RS e SS). Lembrando que o modelo já foi confirmado para lançamento no Brasil em 2024.
Vamos começar falando sobre seu interior, todas as versões estão disponíveis com um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 17,7 polegadas e painel de instrumentos digital de 11 polegadas. O modelo pode ser carregado com uma wallbox de 11,5 kW, e, em carregadores rápidos, de até 190 kW. Por dentro, ainda tem outros equipamentos como iluminação ambiente, abertura elétrica do bocal para o carregador, sistema de navegação com planejamento para estações de recarga e assistência semiautônoma de condução Super Cruise.
Não poderíamos deixar de falar sobre seu design, que é bastante arrojado e diferente de toda a linha da GM. Os faróis estão posicionados acima da grade, formando uma linha iluminada que vai até o logo da empresa, usando LED. Esta imitação de entrada de ar na parte de baixo é totalmente fechada, mas serve para manter a identidade visual que a marca sempre usa. Bem abaixo dos faróis está uma passagem de ar vertical. A versão SS é mais agressiva, com um para-choque que imita um difusor de ar e uma entrada de ar logo abaixo do emblema.
Sob o capô, o modelo de topo terá motores que entregarão até 560 cv e 89,6 kgfm, além de tração integral. Segundo a marca norte americana, esse conjunto permitirá ao utilitário acelerar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos.