Notícias
Tendência

Chery Little Ant deve receber sistema de condução inteligente na China

Seguindo a iniciativa da BYD de tornar essa tecnologia acessível a todos os seus veículos, a Chery planeja equipar seus modelos de baixo custo com sistemas de direção inteligente

A Chery planeja equipar seus modelos de baixo custo com sistemas de condução inteligente, seguindo a iniciativa da BYD de tornar essa tecnologia acessível a todos os seus veículos.

Segundo o site Xinliu Auto, a montadora pretende integrar um sistema de condução inteligente baseado na plataforma Qualcomm 8620 no seu modelo de entrada, o totalmente elétrico Little Ant. Fontes familiarizadas com o assunto afirmam que o Little Ant com o sistema de condução inteligente oferecerá suporte ao Highway NOA (Navigate on Autopilot) e funções de estacionamento com memória, competindo diretamente com a versão Smart Driving Edition do BYD Seagull.

O Little Ant é um dos modelos mais acessíveis da Chery, com preços a partir de RMB 59.900 (US$ 8.270) na China e autonomia de pelo menos 251 quilômetros (ciclo CLTC). A Chery Lança Fulwin T8 chega a China com até 2.000 km de autonomia combinada.

Em 10 de fevereiro, a BYD apresentou sua estratégia de inteligência veicular, anunciando que disponibilizaria recursos de direção autônoma em toda a sua linha de modelos, incluindo os veículos com preços abaixo de RMB 100.000. Na ocasião, a empresa lançou atualizações da Smart Driving Edition para 21 modelos, sendo o Seagull Smart Driving Edition o mais barato, com preços entre RMB 69.800 e RMB 85.800.

O plano da Chery indica que modelos com preços inferiores a RMB 60.000 também começarão a ser equipados com sistemas de condução inteligente, segundo o Xinliu Auto. Ao utilizar a plataforma Qualcomm 8620, a Chery busca se diferenciar da BYD com uma solução de baixo custo. BYD lança pré-venda do Denza N9 que possui autonomia de 1.300 km.

Analistas preveem que 2025 será o primeiro ano da direção inteligente na China, e a próxima fase da competição se concentrará na ecologia de dados e na experiência do usuário. Xiaomi lança SU7 Ultra em 27 de fevereiro com meta de vendas de 10 mil unidades.

A Chery é uma das maiores montadoras da China, tendo vendido um recorde de 2.603.916 veículos em 2024, superando RMB 480 bilhões em receita anual pela primeira vez, de acordo com dados divulgados em 1º de janeiro. Em 2024, a empresa comercializou 583.569 veículos de novas energias (NEVs), um aumento de 232,7% em relação ao ano anterior, e exportou 1.144.588 veículos, um crescimento de 21,4% ano a ano. Fabricante de baterias CALB projeta dobrar o lucro líquido.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.