Durante a Hong Kong International Automotive and Supply Chain Expo, a Chery apresentou oficialmente o Fulwin A9L, seu novo sedã híbrido plug-in. Na ocasião, o presidente da empresa, Yin Tongyue, destacou que a montadora está prestes a atingir a marca de 5 milhões de veículos exportados, reforçando sua presença global.
O Fulwin A9L será lançado oficialmente na China no começo de julho, com pré-venda iniciando no dia 25 de junho. O modelo chega para disputar espaço no segmento de sedãs médios-grandes, enfrentando rivais como BYD Han DM-i e Geely Galaxy Starshine 8 PHEV.
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O sedã aposta em um visual elegante com linhas fastback e detalhes modernos, como grade frontal selada, barra de LED que atravessa toda a dianteira e lanternas traseiras contínuas. O coeficiente aerodinâmico é de 0,23 Cd, mostrando preocupação com a eficiência.
Outros detalhes incluem maçanetas semi-embutidas, spoiler traseiro ativo e rodas de 20 polegadas. O carro mede 5,01 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,50 m de altura e traz generosos 3 metros de entre-eixos.
Por dentro, o A9L oferece acabamento premium, com materiais que imitam camurça, detalhes cromados e comandos texturizados. A cabine tem duas opções de combinação de cores: preto com vermelho ou marrom com branco.
O espaço interno também é um dos pontos fortes. A longa distância entre-eixos garante mais conforto para quem vai atrás, com assentos que oferecem acolchoamento duplo, apoio extra para as pernas e teto solar duplo, embora o apoio de braço central seja convencional.
Na parte mecânica, o modelo traz o sistema híbrido Kunpeng Super Hybrid Electric 6.0 da Chery, com motor 1.5 turbo de 160 kW (218 cv) e 310 Nm, junto de uma transmissão DHT Pro e uma bateria de 33,7 kWh. A autonomia elétrica chega a 260 km e, somando motor a combustão e bateria, pode alcançar até 2.000 km. Falando em carros elétricos, você viu que a Mercedes-Benz faz recall de mais de 13 mil veículos elétricos EQC na China?
A tecnologia embarcada também chama atenção. O Fulwin A9L conta com uma central multimídia equipada com processador Snapdragon 8255 da Qualcomm e um pacote de assistência ao motorista que inclui 27 sensores, como LiDAR, radares, câmeras e sensores ultrassônicos, além de uma central de processamento Orin Y 200T.
O sedã oferece recursos avançados como estacionamento com memória, condução semiautônoma em rodovias e áreas urbanas (NOA), além de alertas de ponto cego e desvio de obstáculos. Algumas versões poderão ser vendidas sem LiDAR, mantendo assistentes de direção de nível 2.
O preço na China deve variar entre 150.000 e 200.000 yuan (cerca de 20.700 a 27.600 dólares). A Chery já confirmou que o Fulwin A9L será lançado globalmente no primeiro trimestre de 2026 e que parte dos recursos obtidos com seu IPO será destinada ao desenvolvimento de veículos eletrificados e à expansão internacional. Inclusive, a Chery está prestes a se tornar a primeira montadora chinesa a exportar mais de 5 milhões de veículos.