A Chery revelou em 18 de maio o Exlantix ES 2025 totalmente elétrico, que chega com autonomia entre 705 e 710 km, dependendo da versão. O modelo será oferecido em três opções, com preços que vão de 189.800 a 269.800 yuan, o que equivale a cerca de 26.300 a 37.400 dólares.
O design do carro segue o estilo da versão anterior, com inspiração na chamada “estética do vento”. Um destaque são os faróis de neblina, que combinam 372 LEDs brancos e 372 amarelos, capazes de mostrar sinais dinâmicos em LED, como alertas para pedestres, previsões do tempo e status de carregamento.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Em termos de tamanho, o Exlantix ES 2025 mantém as mesmas medidas do modelo anterior: 4,945 metros de comprimento, 1,978 metros de largura e cerca de 1,480 metros de altura. A distância entre eixos é de 3 metros, e o peso varia entre 2.080 kg e 2.250 kg.
O sistema de assistência ao motorista, chamado Falcon Pilot (ou Cpilot), foi atualizado. A versão básica já vem com cinco radares de ondas milimétricas, 12 radares ultrassônicos e 10 câmeras. Nas versões mais avançadas, há ainda um lidar no teto e câmeras frontais extras para melhorar a navegação.
Entre as funções do Falcon 500, estão o reconhecimento de sinais de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo e auxílio no estacionamento. Quem escolher o sistema com lidar ganha também navegação autônoma em áreas urbanas (Falcon 700), além do uso em rodovias.
O Exlantix ES 2025 oferece duas versões com tração traseira (RWD) e uma com tração integral (AWD), todas baseadas em uma plataforma de 800V que permite carregamento rápido a 5C. Para comparação, as versões anteriores tinham autonomias que variavam bastante, entre 550 km e até 905 km.
No modelo RWD, o motor síncrono entrega 230 kW (308 cv) e 425 Nm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e autonomia de 705 km. Já o AWD combina dois motores — um dianteiro assíncrono e um traseiro síncrono — totalizando 353 kW (473 cv), acelerando em 3,7 segundos, com autonomia de 710 km.
Por dentro, o carro traz volante de base reta, painel digital de 8,2 polegadas e uma tela central flutuante de 15,6 polegadas com resolução 2.5K, rodando com chip Qualcomm Snapdragon 8295P. O console é simples e funcional, com carregadores sem fio, botões físicos e porta-copos com tampa deslizante.
O pacote de tecnologia inclui assistente de voz com inteligência artificial, espelhamento do celular na tela central, sistema de som com 23 alto-falantes e até um assento do passageiro com função de gravidade zero, para maior conforto.
Se você está interessado em sedãs elétricos, confira também sobre o Geely lança o sedã híbrido plug-in Galaxy Starshine 8 com autonomia de até 1.600 km. Se você busca opções de carros elétricos com visual inovador, veja também sobre o Xpeng E29 tem visual antecipado por designer na China.