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Chery descarta picape Jaecoo após rejeição no Brasil

Cogitada inicialmente para competir com a Fiat Toro no mercado brasileiro, a fabricante chinesa Chery anunciou a desistência do projeto de sua picape Jaecoo

A fabricante chinesa Chery anunciou o descarte do projeto de sua picape Jaecoo, inicialmente planejada para competir com a Fiat Toro no mercado brasileiro. A decisão, segundo fontes internas da empresa, decorre de avaliações de mercado, incluindo testes com consumidores brasileiros, que apontaram rejeição ao design original do veículo.

A picape Jaecoo, que seria produzida pela submarca off-road da Chery, tinha como objetivo principal disputar um espaço no concorrido segmento de picapes compactas. O protótipo, com dimensões menores que a Chery KP11, apresentava um design que, segundo a Chery, foi considerado muito próximo ao de um SUV com caçamba, lembrando o Cadillac Escalade, e contrastando com o formato mais tradicionalmente associado às picapes.

Chery descarta picape Jaecoo após rejeição no Brasil
Jaecoo 7 [divulgação]

Apesar da rejeição ao design, a Chery confirmou que a ideia de lançar uma concorrente à Fiat Toro no Brasil permanece. A empresa pretende recomeçar o projeto da picape Jaecoo do zero, buscando um visual que melhor se adapte ao gosto do consumidor brasileiro.

A Renault Oroch, com seu design que mistura características de SUV e picape, foi citada como exemplo da complexidade desse segmento.

Um dos diferenciais planejados para a nova versão da picape era a motorização híbrida plug-in (PHEV), com a promessa de uma autonomia superior a 1000 km com um tanque de combustível, alinhada com as características observadas em SUVs híbridos recentes da Chery.

Chery joga fora caminhonete Jaecoo após rejeição do Brasil
Jaecoo 7 [divulgação]

A opção por motorização diesel foi descartada, enquanto a possibilidade de uma versão flex com motor turbo permanece em estudo.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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