Notícias
Tendência

CEO da Xiaomi acredita em vendas de 10.000 unidades do SU7 Ultra em 2025

Com lançamento previsto para quinta-feira (27), o Xiaomi SU7 Ultra tem expectativas de vendas de 10 mil unidades, segundo Lei Jun, fundador, presidente e CEO da marca

Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi, expressou otimismo em relação ao SU7 Ultra, o sedan elétrico de ultra desempenho da marca. A declaração foi feita um dia antes do lançamento oficial do veículo.

“O Ultra é um produto robusto, e nossa equipe está confiante em 90% de atingirmos nossa meta de vendas anual de 10.000 unidades”, escreveu Lei em sua conta no Weibo.

A divisão automotiva da Xiaomi, a Xiaomi EV, anunciou que o SU7 Ultra foi lançado em 27 de fevereiro, com um evento que começou às 19h, horário de Pequim.

Xiaomi SU7 desafia Porsche Taycan na China, acirrando disputa por tecnologia e preço
Foto: CarnewsChina

Lei Jun já havia mencionado, em 5 de fevereiro, a meta de vendas de 10.000 unidades do SU7 Ultra para este ano. O modelo, uma versão de ultra desempenho construída com base no sedan elétrico SU7, foi apresentado em 29 de outubro do ano passado e entrou em pré-venda por 814.900 RMB (aproximadamente US$ 112.330).

A Xiaomi EV comunicou no Weibo que o SU7 Ultra acumulou 3.680 pré-encomendas nos primeiros 10 minutos após o início da pré-venda.

Segundo Lei, a decisão de lançar o SU7 Ultra reflete a ambição de criar um novo carro de luxo alinhado com os tempos atuais. “Nosso objetivo é que ele seja comparável à Porsche em desempenho, à Tesla em tecnologia e ao BBA em luxo”, afirmou Lei, referindo-se às marcas de carros de luxo alemãs Mercedes-Benz, BMW e Audi. Inclusive, as vendas da Tesla também chamam a atenção no mercado europeu.

A Xiaomi lançou o SU7, seu primeiro modelo, em 28 de março de 2024, com um preço inicial de 215.900 yuan. O SU7 entregou mais de 135.000 veículos em 2024 e registrou entregas mensais superiores a 20.000 unidades nos últimos quatro meses.

Xiaomi SU7 Ultra: Sedã elétrico de 1.526 cv entra em produção na China
Foto: CarnewsChina

A meta da Xiaomi é vender 300.000 veículos elétricos em 2025. Além do SU7 e SU7 Ultra, a Xiaomi planeja lançar o SUV elétrico YU7 em junho ou julho. Outras marcas também estão apostando em SUVs, como a Onvo L90, da Nio.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.