Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi, expressou otimismo em relação ao SU7 Ultra, o sedan elétrico de ultra desempenho da marca. A declaração foi feita um dia antes do lançamento oficial do veículo.
“O Ultra é um produto robusto, e nossa equipe está confiante em 90% de atingirmos nossa meta de vendas anual de 10.000 unidades”, escreveu Lei em sua conta no Weibo.
A divisão automotiva da Xiaomi, a Xiaomi EV, anunciou que o SU7 Ultra foi lançado em 27 de fevereiro, com um evento que começou às 19h, horário de Pequim.

Lei Jun já havia mencionado, em 5 de fevereiro, a meta de vendas de 10.000 unidades do SU7 Ultra para este ano. O modelo, uma versão de ultra desempenho construída com base no sedan elétrico SU7, foi apresentado em 29 de outubro do ano passado e entrou em pré-venda por 814.900 RMB (aproximadamente US$ 112.330).
A Xiaomi EV comunicou no Weibo que o SU7 Ultra acumulou 3.680 pré-encomendas nos primeiros 10 minutos após o início da pré-venda.
Segundo Lei, a decisão de lançar o SU7 Ultra reflete a ambição de criar um novo carro de luxo alinhado com os tempos atuais. “Nosso objetivo é que ele seja comparável à Porsche em desempenho, à Tesla em tecnologia e ao BBA em luxo”, afirmou Lei, referindo-se às marcas de carros de luxo alemãs Mercedes-Benz, BMW e Audi. Inclusive, as vendas da Tesla também chamam a atenção no mercado europeu.
A Xiaomi lançou o SU7, seu primeiro modelo, em 28 de março de 2024, com um preço inicial de 215.900 yuan. O SU7 entregou mais de 135.000 veículos em 2024 e registrou entregas mensais superiores a 20.000 unidades nos últimos quatro meses.

A meta da Xiaomi é vender 300.000 veículos elétricos em 2025. Além do SU7 e SU7 Ultra, a Xiaomi planeja lançar o SUV elétrico YU7 em junho ou julho. Outras marcas também estão apostando em SUVs, como a Onvo L90, da Nio.