O Caoa Chery Tiggo 7 PHEV, que será fabricado no Brasil, como divulgado pelo Fipe Carros, está prestes a chegar ao mercado. E as novidades não param por aí: o Tiggo 8, que também conta com uma versão híbrida, será oficialmente apresentado no país em breve. A montadora sino-brasileira revelou em seu Instagram o primeiro teaser do Tiggo 7 Pro PHEV nacional, acompanhado do Tiggo 8 Pro Hybrid, que compartilha a mesma plataforma.
A Caoa Chery vem conquistando bons resultados no mercado brasileiro. Um exemplo disso é o sucesso do Tiggo Sport, que tem se destacado entre os SUVs mais vendidos. Em janeiro, segundo dados da Fenabrave, o modelo registrou 2.601 emplacamentos, ficando atrás apenas do Jeep Compass, que vendeu 4.436 unidades.
Os SUVs Caoa Chery Tiggo 7 e Tiggo 8 vêm equipados com um motor 1.5 turbo a gasolina sem injeção direta, que entrega 147 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Além disso, contam com dois motores elétricos que somam 170 cv e 34,2 kgfm, resultando em uma potência total de 317 cv e torque de 56,6 kgfm.
O conjunto de transmissão DHT usa um câmbio automatizado de dupla embreagem com três marchas mecânicas, enquanto as outras oito marchas são simuladas pelos motores elétricos, totalizando 11 marchas simuladas. A bateria de 19 kWh permite que o Tiggo 8 Pro Hybrid rode até 54 km no modo 100% elétrico, conforme testes do Inmetro. Já o Tiggo 7 PHEV deve superar os 60 km de autonomia elétrica.
O CAOA Chery Tiggo 7 PHEV seguirá o mesmo visual das versões a combustão já conhecidas, com pequenas mudanças na parte frontal. A grade hexagonal em formato de colmeia será mantida, mas agora terá linhas diagonais abaixo dela. Na traseira, não haverá alterações.
Por dentro, o Caoa Chery Tiggo 7 manterá o mesmo nível de equipamentos. Ele contará com uma central multimídia de 12,3 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de um painel de instrumentos digital com tela do mesmo tamanho.
Os SUVs Tiggo 7 e Tiggo 8 fazem parte de um investimento de R$ 3 bilhões que visa expandir a produção de toda a linha Tiggo nos próximos cinco anos, na fábrica de Anápolis (GO). Esse investimento foi anunciado ainda em 2023.