A Cadillac apresentou as novidades do Optiq 2026, que chega às concessionárias ainda este ano totalmente renovado. Entre as mudanças, destaque para novas motorizações, melhorias tecnológicas e a inclusão da porta NACS (North American Charging Standard) como item de série, facilitando o uso dos carregadores rápidos da Tesla.
O SUV elétrico agora conta com duas opções de motorização. A versão de entrada passa a ter um motor traseiro que entrega 315 cv e 450 Nm de torque, movido por uma bateria de 85 kWh. Essa configuração, inclusive, supera a potência do modelo atual com tração integral.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Já a opção com tração integral ficou bem mais potente. Ela traz um conjunto com base na tração traseira, capaz de gerar 440 cv e 674 Nm de torque — números bem superiores aos 300 cv e 479 Nm da geração anterior.
Em termos de autonomia, a Cadillac promete até 483 km com uma carga completa. E quem estiver com pressa pode recuperar cerca de 127 km em apenas 10 minutos nos carregadores rápidos.
No pacote de tecnologia, o Optiq 2026 estreia o sistema “Vision Enhanced Parking”, uma evolução do antigo assistente de estacionamento automático. A marca não revelou muitos detalhes, mas adianta que ele usa câmeras e sensores de radar para melhorar as manobras.
O Super Cruise, sistema de condução semiautônoma da Cadillac, também foi atualizado. Agora, ele conta com integração ao Google Maps, faz mudanças de faixa sozinho e tem uma nova função que permite dirigir com as mãos no volante, mantendo o carro na faixa e a distância segura dos outros veículos.
Outra melhoria importante foi no controle de cruzeiro adaptativo. O sistema ajusta a velocidade automaticamente conforme as placas de limite da via, mas permite exceder um pouco dentro de certos parâmetros, como reduzir menos bruscamente em mudanças repentinas de velocidade.
Apesar de todas essas novidades, a Cadillac ainda não revelou os preços do Optiq 2026. Mais informações devem ser divulgadas nas próximas semanas, antes da chegada do modelo às lojas. Modelos como o Tesla Model Y Performance também estão passando por inovações e testes.