Segundo informações divulgadas pelo Fipe Carros, o BYD Yuan Pro, que é o SUV da mesma linha do Dolphin, é o próximo lançamento da marca chinesa no Brasil. Este veículo elétrico de entrada está previsto para chegar às concessionárias em setembro deste ano, mas já está disponível para pré-venda. O preço deve variar entre R$ 180 mil e R$ 200 mil.
As vendas começam na próxima semana e, embora ainda haja poucas informações oficiais, a marca anunciou na última quinta-feira (29) que os compradores do BYD Yuan Pro terão um ano de seguro gratuito fornecido pela Porto Seguro, além de um carregador wallbox.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Não foram divulgados detalhes sobre a necessidade de um sinal de entrada para a compra do veículo, nem sobre as condições específicas do seguro, como coberturas e valores de franquia em caso de sinistro.
Principais tópicos
Sobre os equipamentos, o BYD Yuan Pro 2025 deve trazer muitos recursos do modelo Dolphin. É possível que ele venha com uma tela multimídia flutuante de 12,8 polegadas, que gira eletricamente, e um painel de instrumentos digital de alta resolução de 8,8 polegadas. Além disso, deve ter o sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis.
O SUV elétrico também pode incluir uma câmera panorâmica em HD, dois airbags de cortina (para frente e para trás), dois airbags dianteiros (para motorista e passageiro), dois airbags laterais (nos bancos dianteiros), controle de cruzeiro, ar-condicionado automático, chave presencial, direção elétrica, entre outras características.
BYD Yuan Pro: dimensões e motor
O BYD Yuan Pro 2025 tem as seguintes dimensões: 4,31 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,67 metros de altura e uma distância entre eixos de 2,62 metros. Para comparação, o Volkswagen T-Cross mede 4.199 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.568 mm de altura e tem uma distância entre eixos de 2.651 mm.
Em termos de motorização, o BYD Yuan Pro 2025 vem com um motor elétrico de 177 cv e uma bateria de 45 kWh, o que promete uma autonomia de 401 km de acordo com o ciclo chinês (CLTC). No entanto, no Brasil, essa autonomia deverá ser reduzida devido aos critérios mais exigentes do Inmetro, ficando provavelmente abaixo dos 300 km. Em termos de desempenho, o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Confira outras notícias sobre o BYD Yuan Pro 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.