O BYD Yangwang U9, hiperesportivo elétrico chinês, tem chamado atenção pelo seu nível tecnológico e design inovador. Flagrado no Brasil, conforme foto divulgada pela página @placaverde, com registro do usuário @gustavoandz, o modelo reforça a intenção da BYD de trazer o veículo para o país, após apresentação à imprensa brasileira na China.
O U9 se destaca não apenas pela alta performance, mas também por suas funcionalidades únicas, que vão além da velocidade. Equipado com uma suspensão pneumática adaptativa, o carro é capaz de “dançar” ao som de músicas, movendo-se de forma sincronizada.
Além disso, o hiperesportivo realiza giros no próprio eixo, utilizando a contrarotação das rodas e aproveitando o torque de 130 kgfm dos quatro motores elétricos, um em cada roda.
Outra característica peculiar do U9 é sua capacidade de “pular”, elevando-se alguns centímetros do solo, uma funcionalidade que, segundo a marca, auxilia na superação de obstáculos como buracos, desníveis e outros.
Com impressionantes 1.305 cavalos de potência, o bólido atinge 100 km/h em apenas 2 segundos, mesmo pesando cerca de 2,5 toneladas. O veículo conta ainda com sistema de condução autônoma, portas com abertura tipo tesoura e estacionamento autônomo.
Com um preço de cerca de R$ 700 mil na China, o BYD Yangwang U9 deve chegar ao Brasil com um valor superior, visando um público que valoriza carros com design exótico e alta tecnologia, além do desempenho.