Resumo da Notícia
No universo dos supercarros, a estratégia da Yangwang tem seguido um rumo bem diferente da corrida por preços baixos vista no restante do grupo BYD. Em meio à guerra de descontos, o U9 teve seu valor elevado, reforçando a aposta da marca no prestígio e na exclusividade. O preço passou de 1,68 milhão para 1,8 milhão de yuans — alta de 120 mil yuans, cerca de US$ 16,2 mil (R$ 90 mil).
O aumento veio logo após o lançamento da versão Xtreme, que atingiu uma velocidade recorde de 496,22 km/h no circuito de testes da Alemanha, tornando-se o carro de produção mais veloz do mundo. O feito foi acompanhado por uma volta em Nürburgring em 6:59.157, tempo que o coloca entre os esportivos mais rápidos já cronometrados na pista alemã.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Essa combinação de desempenho e marketing impulsionou o posicionamento do U9. Lançado na China em fevereiro de 2024, o supercarro de dois lugares foi concebido para demonstrar a força tecnológica da BYD. Ele traz quatro motores elétricos de 240 kW cada, somando 960 kW (1.287 cv), acelerando de 0 a 100 km/h em 2,36 segundos e chegando a 309 km/h de velocidade máxima.
A carroceria tem linhas aerodinâmicas, spoiler fixo, difusor traseiro e portas borboleta. O interior aposta em fibra de carbono, Alcantara e dois painéis digitais. Tudo em um pacote que combina potência e sofisticação. A autonomia é de 450 km com bateria de 80 kWh e carregamento rápido de 30% a 80% em dez minutos.
A versão Xtreme eleva ainda mais o patamar. Limitada a 30 unidades, usa quatro motores de 555 kW cada, totalizando impressionantes 2.977 cv. A estreia ocorreu em setembro, com reservas abertas para poucos compradores dispostos a pagar pelo desempenho de um hipercarro.
Os clientes que adquirirem o U9 até dezembro terão garantia de seis anos ou 150 mil km, além de cobertura vitalícia para o sistema elétrico e benefícios exclusivos de manutenção e atualização. Com isso, a Yangwang reforça sua imagem de marca de ultraluxo, focada em oferecer mais que um carro: uma experiência de elite.
Mesmo com preços em alta, as vendas crescem. Em setembro, foram entregues 758 veículos — sendo cinco U9, 280 U8 e 473 U7 — alta de 144% em relação ao ano anterior. A marca já rivaliza nomes como Maserati e Haobo no segmento de esportivos elétricos, e promete manter a escalada rumo ao topo do mercado global de hipercarros.



