Notícias
Tendência

BYD Yangwang U9 demonstra direção autônoma em circuito de corrida com sistema ‘God’s Eye’

Com o possível sistema de assistência ao condutor God's Eye, a BYD divulgou um vídeo impressionante do supercarro Yangwang U9 completando o circuito internacional de Hunan Zhuzhou sem a necessidade de um piloto

A BYD divulgou um vídeo impressionante do supercarro Yangwang U9 completando o circuito internacional de Hunan Zhuzhou sem a necessidade de um piloto. O feito foi possível graças ao sistema de assistência ao condutor God’s Eye, recentemente lançado pela montadora.

No vídeo, o Yangwang U9 executa o circuito primeiramente durante o dia. Em seguida, a BYD demonstra que o sistema God’s Eye supera as limitações, completando a pista à noite, também sem intervenção humana. A performance do Yangwang U9 demonstra o avanço tecnológico da BYD, que recentemente lançou tecnologia de assistência ao condutor ‘God’s Eye’.

O God’s Eye, a resposta da BYD ao Autopilot da Tesla, foi lançado na China em 10 de fevereiro. Trata-se de um sistema de assistência ao condutor (ADAS – Advanced Driver-Assistance System) que aprimora a experiência de direção. Vale lembrar que as vendas da Tesla na China sofrem queda, enquanto a BYD apresenta crescimento.

A BYD revelou três versões do seu ADAS:

  • God’s Eye A (também chamado de DiPilot 600)
  • God’s Eye B (também chamado de DiPilot 300)
  • God’s Eye C (também chamado de DiPilot 100)

A BYD anunciou que toda a sua linha de veículos receberá algum nível de assistência à condução. Até mesmo o BYD Seagull, com preço inicial de 69.800 yuan (aproximadamente R$ 48.000), será equipado com o sistema básico de assistência ao condutor God’s Eye C. A BYD afirma que está “democratizando a direção inteligente” com esta iniciativa. Modelos como o BYD Atto 2 lançado no Reino Unido, que também é esperado na Austrália, exemplificam essa estratégia.

O God’s Eye C é um ADAS de nível básico que não requer um sensor Lidar. Ele utiliza principalmente câmeras, radares de ondas milimétricas e radares ultrassônicos, com uma capacidade computacional máxima de 100 TOPS (trilhões de operações por segundo).

O God’s Eye B é um ADAS aprimorado que suporta uma unidade Lidar e possui uma capacidade computacional de pico de 300 TOPS.

O God’s Eye A é o sistema de assistência à condução mais avançado da BYD, com uma capacidade computacional de pico de 600 TOPS e suporte para até três sensores Lidar. Este é o sistema presente no Yangwang U9, que demonstra a condução autônoma em um circuito de corrida em Hunan.

21 modelos da BYD, incluindo veículos das séries Dynasty e Ocean, bem como das submarcas Denza e Yangwang, serão equipados com o ADAS God’s Eye. Inclusive, a BYD tem oferecido descontos em diversos modelos, como o BYD anuncia Song Plus com super desconto, o BYD libera King com super desconto, o BYD Song Pro é vendido com super desconto e o BYD Shark está com descontão.

Os recursos de assistência à condução serão oferecidos gratuitamente em todos os modelos.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.