O BYD Song Pro, conhecido por oferecer um excelente custo-benefício, vem ganhando destaque no mercado nacional de SUVs. Em novembro, o modelo foi o híbrido mais vendido no Brasil. Além disso, a BYD alcançou a 9ª posição entre as marcas que mais venderam veículos no país no mesmo mês.
Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a montadora chinesa de carros híbridos e elétricos registrou 8.048 emplacamentos em novembro. Com isso, superou a Nissan, que enfrentou uma queda significativa e totalizou apenas 5.897 unidades no período. Assim, a BYD garantiu seu lugar entre as 10 marcas de maior destaque no mercado brasileiro.
O BYD Song, incluindo suas versões Pro, Plus e a recém-lançada Premium, alcançou 3.257 unidades vendidas em novembro, o que representa um aumento de 39,2% em comparação a outubro, quando foram comercializadas 2.340 unidades. Entre os modelos, o destaque ficou para o BYD Song Pro, com 2.084 unidades emplacadas, liderando com folga o segmento.
Na segunda posição entre os híbridos, aparece o GWM Haval H6, que registrou 1.696 unidades vendidas em novembro. Isso representa uma queda de 18,07% em relação ao desempenho de outubro, quando foram licenciadas 2.070 unidades.
O terceiro lugar foi ocupado pelo BYD Song Plus, que fechou o mês com 1.173 unidades emplacadas. Já o BYD King ficou na quarta posição, com 1.075 unidades vendidas em novembro, um crescimento expressivo de 83% em relação às 585 unidades comercializadas no mês anterior.
O BYD Song Pro tem 4,74 metros de comprimento, o que o torna 28 cm mais longo do que o SUV médio japonês. Em largura, no entanto, ele é mais estreito, com 1,68 metro, ou seja, 13 cm a menos que o Corolla Cross. Por outro lado, sua altura é maior, atingindo 1,68 metro, o que significa 6 cm a mais que o rival da Toyota.
A distância entre eixos do BYD Song Pro também é superior, com 2,71 metros, superando o Toyota Corolla Cross por 5 cm. Já o porta-malas, com abertura elétrica, tem capacidade de 520 litros, maior que os 440 litros do modelo japonês.
No aspecto mecânico, o BYD Song Pro conta com um sistema híbrido similar ao do Song Plus, mas entrega um pouco menos de potência na versão de entrada GL. Apesar disso, compensa com uma autonomia bem superior.
Isso se deve às suas baterias. O Song Pro possui uma com capacidade de 12,9 kWh, que garante cerca de 71 km de alcance, e outra adicional, igual à do Song Plus, com 18,3 kWh, oferecendo autonomia de até 110 km.